Chicago PD 2×16 — What Puts You On That Ledge

Sabe o que te coloca no limite? Quando você começa a esquecer quem é quem”. DAWSON, Antonio

Ok, esta semana What Puts You On That Ledge, não foi exatamente um We Need Talk About Antonio, mas foi bem legal, teve um tom mais badass, ainda sim na minha opinião What do you do, foi bem melhor, porque todos amam Burgess. Não sei vocês, mas eu sempre vejo que trabalhar disfarçado deve ser super legal, ter que encarnar um personagem 24h, agir na surdina, enfim, no entanto Antonio nos mostrou que não é tão mole assim, uma vez envolvido você corre o risco de acabar se perdendo, gosto disso em CPD e Chicago Fire, as duas séries sempre vem bem carregadas de emoções fortes, mesmo quando os episódios tentam ser mais leves, pontos para equipe do Dick Wolf que consegue ainda colocar uma boa dose de ação e suspense no mix.

Bom, ninguém realmente acreditou que o Antonio iria fazer algo muito errado, não é? Ele é um bom moço e acho difícil ele acabar se tornando algo diferente disso, ele viu no Cooper alguém que podia ser salvo, por isso no fim das contas ele parece um tanto magoado com o fato do cara não querer falar com ele, bandidos também tem sentimentos e Cooper não era um cara tão ruim assim. Todo o plot sobre ele trabalhar disfarçado para encontrar o policial desaparecido foi tenso, mas sinceramente, para o personagem em si não me pareceu nada demais, pois só provou um ponto, não vi nenhum tipo de evolução dele, o que acontece sempre que temos um personagem em foco, de qualquer forma não foi nada ruim, Dawson é um personagem forte, não é dos meus favoritos, mas é muito bom, ele é um forte candidato a se tornar o novo Voight, só que eu não quero que isso aconteça nunca.

Preciso realmente falar sobre Burgess, sério mesmo que isso foi o melhor que conseguiram fazer com ela depois do episódio fantástico sobre a personagem? Ela e Roman não decepcionam quando estão juntos, gosto bastante da interação dos dois, e isso foi algo que eu tive que engolir, porque não gostava nem um pouco do Sean no começo da temporada, agora é como se eu não conseguisse mais ver a Kim sem ele, nada de romances, por favor, Dick Wolf e sua equipe já estão me matando demais com o fim de #Dawsey e agora o fim de #Linstead.

NUP_167476_0805_FULL

Ah! Sim! Vocês pensaram que eu tinha esquecido que #Linstead acabou? Não, claro que não, o ódio está correndo nas minhas veias, porque depois da consumação do fim de #Dawsey eu disse: separa #Linstead e faz o Jay voltar com a Gaby, já que é pra F****, F*** tudo logo, ok, parei, Lindsay foi otária em convencer o Halstead a esconder o relacionamento, porque ela sabia que se o Hank descobrisse era isso que iria acontecer, e ela como um cãozinho bem treinado obedeceria o chefe, que por acaso não precisou nem pedir, uma alfinetada aqui e outra ali foi o suficiente para separar o casal e colocar o romance de volta a estaca zero, só posso dizer que não estou nada feliz com isso. Para ajudar ainda tivemos Lindsay trocando confidencias com ninguém menos que a própria Gabriela, acho que isso meio que impede que a Gaby volte com o Jay, eles não eram tão ruins juntos, qualquer desculpa é válida para ver ele sem roupa em alguma cena, pontos para a cena entre as duas musas, lindas, amadas do fundo do coração, foi legal inclusive o conselho da Gaby apesar de ela ter apenas confirmado que foi uma boa ideia se separar, assim como o Severide fez com o Casey, mas foi legal, ela foi sincera e realmente pareceu caber no contexto, afinal a situação dos dois casais é bem parecida, e Jay sendo fofo quando a Erin deu um pé nele foi nada menos que super, ultra, mega, blaster, plus, advenced fofo.

Agora o comentário que eu estava esquecendo, mas com certeza foi o mais importante do episódio, então foi bom eu lembrar antes de terminar o review, a entrada do Mouse para equipe (pausa para bater palmas e comemorar), ele é tão fofo, todos concordam comigo obviamente, porque sim “fofo” é meu adjetivo favorito para tudo que é fofo, achei que o personagem parece meio desconfiado o tempo todo, ele é confiante, mas inseguro ao mesmo tempo, achei estranho o diálogo entre ele e Jay no fim do episódio, mas prefiro não fazer especulações ainda, só tenho certeza que o personagem foi uma ótima adição ao time, espero que continue assim, porque ele é fofo. Por hoje é só pessoal e CPD só volta dia 25 para tristeza de todos, alguém me explica esses gaps de exibição que me irritam tanto? Obrigado.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER