Chicago PD 2×23 — Born Into Bad News (Season Finale)

Entre lágrimas de tristeza e de felicidade, Chicago PD entrega sua season finale cheia de emoção.

Nasci com problemas e não consigo ficar longe deles, se alguém está a minha volta, as pessoas com quem mais me preocupo que acabam se machucando”. LINDSAY, Erin

Parece que Dick Wolf precisa de lições sobre como fazer uma season finale de sua própria cartilha, pois Chicago PD entregou um trabalho muito melhor do que sua série irmã finalizada na semana anterior, apesar do promo de Born into bad News ter dado uma ideia completamente diferente de como seria o episódio.

Mesmo com um caso difícil para cuidar, que acabou com a morte do já aposentado Comandante Perry, Voight teve que lidar com alguém que lembrava seu antigo eu. O Sargento Dave Roland estava assaltando traficantes e, como lembrado pelo próprio Roland, no fim do episódio era mais ou menos o que o legendário Voight costumava fazer.

Não podemos negar que, além do caso a ser investigado e solucionado, o plot da Lindsay ocupou boa parte do episódio, deixando alguns personagens de lado, o que não foi exatamente um problema, pois Jay, Roman e Truddy, por exemplo, não tinham grandes problemas a serem tratados. Ainda assim, cada um teve seu momento, mesmo que mínimo.

Chicago PD

Quem ficou com uma das situações mais comprometedoras foi Alvin. Depois de uma visita surpresa de uma mulher que fez parte do seu passado como policial disfarçado, Linda Sovana, o cara recebe uma ligação de uma garota dizendo ser filha dessa mulher com ele. Mas a solução desse drama veremos apenas na terceira temporada; esse foi apenas um gostinho do que está por vir para o detetive.

Alguns assuntos surgem do nada, é uma boa técnica dos roteiristas não revelar demais o passado dos personagens, pois eles podem incluir novos fatos relacionados a isso no decorrer da série, e foi o que aconteceu com Alvin e também com Antonio nessa season finale. O detetive convidou os amigos para investir em uma academia de boxe, que foi a mesma que salvou sua vida tirando-o das ruas e abrindo caminho para academia de policiais. Parece que o time de Dick Wolf está investindo mesmo no aprofundamento dos personagens, criando diferentes situações para conseguirmos vê-los mais fora do trabalho.

Atwater, ao contrário do que esperávamos, conseguiu garantir seu lugar de volta na inteligência muito rápido após salvar o dia e o pescoço de Lindsay, fazendo com que Burgess fosse mandada de volta para o uniforme. Mas isso não foi problema para ela, afinal, houve o pedido de casamento mais fofo que poderia ter acontecido, explicando por que Ruzek andava estranhando a amada; ele estava apenas inseguro e isso foi incrível.

Por fim, tivemos o baque já esperado para esse fim de temporada: Lindsay pedindo demissão e ficando com Bunny. Pois é, o luto faz as pessoas agirem de forma estranha. Erin está se punindo por pensar que é a principal culpada pela morte de Nadia e parece que isso vai durar um tempo, o que pode ser legal para o começo da terceira temporada; encontrar a personagem no fundo do poço e trazê-la de volta. Sophia Bush, amada por todos, saberá sem dúvidas entregar esse conflito ao público.

Com isso, pode ser que Burgess continue no andar de cima mais algum tempo, mas agora só nos resta esperar o longo hiato de verão para descobrirmos de fato onde todos estes caminhos vão dar. Até lá, pessoal.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER