Chicago PD 3×15 — A Night Owl

Com um caso cheio de reviravoltas A Night Owl não decepciona e fica marcado como um daqueles episódios que te surpreendem a cada cena.

O Amor nos faz cometer loucuras. Sabemos que não podemos controlar e passamos a vida toda procurando isso.” LINDSAY, Erin

A promo de A Night Owl já prometia um caso que nos faria mudar de ideia várias vezes. E o episódio cumpriu a promessa. O caso do professor que carregava drogas escondidas no carro para o Canadá, nos fez mudar de ideia a cada nova pista descoberta pela inteligência. Além de se findar em uma trama que envolvia um esquema bem elaborado de pura picaretagem.

Outro fator bem forte deste episódio, foi como ele mostrou as proporções catastróficas que nossos atos podem tomar, quando somos movidos por sentimentos que nos cegam, ainda que seja normal só nos darmos conta disso quando já é tarde demais. O caso em questão foi muito bem elaborado e dramatizado na medida certa, confirmando o fato de que Chicago PD está em seu melhor ano até agora.

Enquanto o procedural ocupava grande parte do show, podemos ver algum desenvolvimento dos personagens enquanto eles trabalhavam para prender todos os responsáveis pelo crime em questão. Burgess segue mantendo uma fachada firme, certa de que se separar de Ruzek é um mal necessário.

O detetive permanece apático a situação, apesar de estar sofrendo com a separação. Se pararmos para analisar o casal, a situação se mostra bem coerente, afinal os dois personagens são os mais imaturos. Apesar de Kim ser uma mulher sempre decidida e perseverante, já ficou registrado que ela não é muito experiente no assunto romance e Ruzek, apesar de todo o tempo que já está na inteligência, ainda mantém fortes traços do cadete que foi tirado cedo demais do centro de treinamento para trabalhar em campo.

Ainda tivemos o gostinho de ver o como teria ficado o time de Hank, se Burgess tivesse aceitado o cargo na inteligência. Lindsay e Kim formaram um ótimo time e a policial se mostrou bem confortável trabalhando como detetive.

Não foi a primeira vez que ela esteve entre o pessoal do andar de cima, mas o foco da noite pareceu diferente para a moça, mesmo tendo que trabalhar diretamente com Adam ela segurou bem a barra e manteve-se neutra. As mulheres das séries de Dick Wolf tem se mostrado exímias mestras na arte do autocontrole. Este é um crédito que elas merecem.

O alívio cômico da noite ficou mais uma vez por conta de Truddy, que durante seus momentos de encenação para ajudar Roman em seu treinamento, não deixou o policial fazer corpo mole e nas breves cenas entre eles ficou mais claro que o relacionamento dos dois vai além dos seus comentários maldosos no balcão da recepção do Distrito 21.

Chicago PD continua com bons números na audiência e tem feito jus aos elogios que recebe. Agora só falta você nos contar se gostou de A Night Owl nos comentários e dar uma nota para o episódio no nosso placar abaixo.

Vale a pena conferir a promo de The Cases That Need t To Be Solved que vai abordar um tema em alta nos Estados Unidos e no mundo, e que ganhou força depois do show da Beyonce no Super Bowl que é a violência de policiais contra negros. Inclusive o slogan do movimento Black Lives Matter chega a ser citado durante o vídeo promocional que anuncia o episódio como: A Must See Chicago PD. Então, é melhor não perder.

[taq_review]

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER