Chicago PD 3×17 — Forty-Caliber Bread Crumb

Em ­Forty-Caliber Bread Crumb foi feito um trabalho mais aprofundado em determinados temas que pareciam negligenciados a alguns episódios.

A verdade é que tiroteios nunca me assustaram. Voltar para casa, ter que olhar para os rostos das esposas e as famílias dos caras que não conseguiram voltar.” — HALSTEAD, Jay

Desde o fim do noivado de Burgess e Ruzek a reação de ambos tem sido trabalhada de forma vaga, durante alguns episódios a relação do casal teve bastante foco, mas então veio a separação e ninguém parecia querer lidar com esse assunto.

Neste episódio, logo no começo, já vemos que na verdade não é bem assim. Apesar de já termos recebido algumas dicas nos episódios passados, deu pra perceber que o grande problema de Adam é o fato de que Kim parece ter superado o fim do relacionamento rápido demais.

Nesse ponto Alvin não ajudou muito quando disse que o colega tem que rever suas prioridades. Que tipo de amigo é ele? Nós que somos fãs da franquia Chicago já estamos acostumados com o tratamento nada gentil que é dado aos casais, por isso sempre tem outro personagem para atrapalhar mais ainda.

Mesmo trabalhando um pouco mais o tema em ­Forty-Caliber Bread Crumb ainda ficou a dívida se Kim tem algum plano em mente ou de fato ela tem levado a separação numa boa. Na cena entre ela e Roman parece que a moça está gostando da atenção recebida pelo ex. Por enquanto, só nos resta cruzar os dedos e esperar que #Burzek retorne.

Já a trama central do episódio deu mais foco a Jay, que também andava sumido de cena, fazendo aparições básicas nos episódios, afinal os produtores sabem que um pouco de Halstead nunca é demais. Nós agradecemos.

A busca pelo grupo que assaltou o comboio do detetive e matou seu colega de trabalho, exigiu bastante do personagem. Já era de se esperar que o trabalho extra de Jay fosse dar problema, não é de hoje que isso acontece em Chicago PD. E os roteiristas escolheram uma forma intensa e cuidadosa para apresentar o caso.

O caso acabou afetando também outras áreas da vida de Jay, reforçando seus problemas como ex-militar, assunto que parece ter se resolvido, mas é sempre possível que voltem a falar sobre isso. Mouse parece bem mais informado que nós sobre isso e Hank ter forçado Jay a se consultar com um médico pode trazer alguns traumas a tona. Esse é um bom tema, geralmente é amplamente trabalhado em diversas séries, não é possível que os roteiristas de Chicaco PD vão perder essa, mas pode ser que eles estejam guardando o enredo para uma hora mais adequada.

Quem pode ter ficado bem feliz com Jay abandonando o trabalho extra foi Erin. Uma tecla apertada constantemente no episódio foi se seu amado estaria tendo um caso com a nova chefe. Hank questionou diretamente e o ex de Brianna afirmou que ela estava muito afim. E quem não quer não é mesmo?

Entre todos os acontecimentos, até o velório do amigo Haltead não havia chorado. O que é sempre uma ótima sacada dos roteiristas fazer o personagem segurar as pontas até finalmente conseguir concluir o caso. Todos sentimos muito mais quando finalmente ele se olhou no espelho e não conseguiu mais segurar. Força Halstead, nós te amamos.

E você o que achou de ­Forty-Caliber Bread Crumb? Não se esqueça de comentar o episódio conosco e dar uma nota em nosso placar. Essa semana ficamos sem promo então só nos resta aguardar ansiosamente pelo que está por vir.

[taq_review]

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER