Chicago PD 3×19 — If We Were Normal

Chicago PD continua fazendo bonito em suas tramas que dão mais ênfase ao procedural e no entanto não deixam a trama central da série desandar completamente. E If We Were Normal foi mais um grande exemplo dessa dinâmica.

Sabe, depois de 26 anos, já vi quase todos os horrores que as pessoas podem fazer com as outras. Não sei. Todo esse tempo, pensei que se eu prender vários caras como você as ruas seriam mais seguras.” OLINSKY, Alvin

Esse episódio já começou com algo um tanto incomum. Burgess e Lindsay tento uma conversa amigável fora do alcance de olhares curiosos. Já há alguns episódios os produtores parecem querer fazer as duas personagens desenvolverem um relacionamento mais íntimo, colocando-as juntas em algumas situações.

Não, o novo casal da série não é #Lingess, por enquanto #Linstead parece fora de perigo. Inclusive Kim comentou como os dois mal parecem um casal, fica difícil mesmo quando as cenas entre Erin e Jay resumem-se a flertes no Molly’s, mas dessa vez tivemos direitos há uma cena rápida, mas quente.

O tempo para conversa fiada foi bem curto, afinal o caso bizarro da noite precisava começar. E as duas policiais eram as mais próximas ao chamado que levou aos acontecimentos da noite. Que deixou If We Were Normal com um tom de SVU, pois envolvia tanto um crime sexual grave quanto lavagem cerebral em um nível extremo.

Enquanto isso Truddy tirou o dia de folga para cuidar de seu casamento, deixando Burgess e Roman cuidando de seus afazeres, um dos trabalhos em que a dupla estava envolvida dessa vez era um inventário. O enredo deu base para um conflito entre Roman e Ruzek, que acaba com o ex-namorado de Kim dando brecha para moça dar o primeiro passo e beijar seu parceiro.

Isso teria sido bom se não fosse dar tantos problemas ou ao menos é o que se espera. Seria um tanto estranho Burgess ter superado Ruzek tão rápido e já estar envolvida com Roman. E mesmo que essa insanidade aconteça, Adam não vai deixar barato.

Provavelmente tanto Kim quanto Adam vão começar a sentir o peso dessa loucura e pode ser que #Burzek volte a existir. Se a incoerência prevalecer e Kim realmente estiver apaixonada por Sean temos um novo casal na área e todos sabem o que isso significa, certo? Muita infelicidade, brigas e problemas pela frente.

Os maiores pontos de vantagem do episódio ficaram por conta da investigação da noite mesmo. Além de muito bem elaborado dentro das mentes perturbadas que trabalham para Dick Wolf, a forma como os detetives da inteligência resolveram o caso também se destacou pela audácia da própria Erin.

Vimos repetidamente durante as temporadas, a moça condenar as ações de Hank quando ele ainda era um detetive corrupto, mas utilizar essa fama para tentar resgatar a última vítima foi inteligente, apesar de não terem conseguido salvar a garota ao menos a inteligência conseguiu provas suficientes para condenar Drew Stommer.

Mais uma vez tivemos participações especiais, dessa vez do Dr. Charles, que tentaria convencer Maddison de que na realidade ela era outra pessoa. E do advogado que nunca tem material suficiente para ajudar Hank, Steve Kot. As participações dele na série já começam a soar como um texto padrão que os roteiristas mantém em um mural para lembrar de incluir em todos os episódios.

De modo geral Chicago PD tem conseguido manter sua qualidade usual. E como voltou antes de suas séries irmãs do hiato, não teremos episódio na próxima semana, então nos conte o que está achando da série e dê uma nota para o episódio em nosso placar. Até mais pessoal.

[taq_review]

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER