Chicago PD 3×21 — Justice

Assim como aconteceu com suas séries irmãs, Justice serviu para apresentar a nova série da família Chicago.

Nós todos dormiremos em nossas próprias camas essa noite. Deixe a cidade dormir também!” ROMAN, Sean

Sim, está confirmado, Chicago Justice entra oficialmente para grade da NBC, como você já deve ter lido aqui. E tudo o que podemos dizer é que estamos muito felizes com isso, afinal, a nova série que teve seu episódio teste exibido essa semana dentro de Chicago PD fez bonito.

O caso apresentado durante o episódio teve um teor um tanto delicado, mas nós sabemos que a equipe de Dick Wolf não se intimida por isso. Enquanto algumas séries já trabalharam o mesmo tema, hostilidade entre policiais e negros, com um desenrolar bem diferente, eles foram lá e montaram um episódio contando como o ódio gera ainda mais ódio.

Michael Ellis era realmente culpado por ter atirado em Roman, mas os acontecimentos que levaram o garoto até esse ponto tiveram origem em um episódio de violência de policiais contra negros. Em um momento em que o assunto é tão comentado nos Estados Unidos é importante lembrar que a violência precisa ser extinta em seu ponto de origem.

Agora nós precisamos mesmo é falar sobre Burgess. A atriz Marina Squerciati ficou com a tarefa de entrega a melhor atuação de sua vida e conseguiu, o público sofreu junto com ela durante todo o processo apresentado no episódio e mesmo com o tempo reduzido e muitas tramas se entrelaçando, nem a apresentação de uma série nova conseguiu ofuscar o brilho dela em cena.

Definitivamente esse foi o ponto onde a personagem ganhou mais destaque até agora, mesmo com outros vários acontecimentos envolvendo Burgess, inclusive seu popular caso com Ruzek, ela nunca esteve tão em evidência como esteve em Justice, por isso temos que admitir que ela faz parte da elite de mulheres fortes do universo Chicago.

Ficou evidente porém que o time de Hank ficou um tanto de fora do episódio, apesar de aparições pautadas pela necessidade, o restante do time de CPD parecia estar ali para dar apoio aos recém chegados. E o que dizer do time de Chicago Justice?

A equipe de advogados parece ter uma sintonia muito mais ajustada que os médicos de Med tinham no começo da temporada, ainda hoje já chegando no fim do primeiro ano, vemos como parte dos personagens não interagem tão bem como acontece nas outras séries da franquia. No entanto vale lembrar que os ambientes de trabalho são completamente diferentes.

Justice

Liderados por Mark Jefferies, que provavelmente vai ser um tipo de líder condescendente e diplomático, que apesar de defender sua equipe sempre está pensando em uma forma mais política de resolver os problemas, bem diferente de Boden. Já seu braço direito Peter Stone, que não é ninguém menos que o advogado que prende Voight, promete fazer o papel do protetor disposto a tudo para defender seus amigos.

Justice

Pouco conhecemos do restante da equipe, formada ainda por Lori Nagle, Dawn Harper e Daren Okada a não ser que eles parecem um time entrosado e cheio de energia para solucionar os casos que nos serão apresentados no primeiro ano da série.

Voltando para o núcleo de Chicago PD, a principal consequência que Justice trará para o time, pode ser o fato de Ruzek ter descoberto o envolvimento de Kim e Sean apenas quando foi apresentado no tribunal, à partir daí já podemos contar que coisa boa não vai rolar sobre esse assunto.

No mais os acontecimentos do episódio não parecem influenciar demais a trama central da série, a não ser que seja oferecido para Roman um lugar na inteligência e ele resolva aceitar. Essa possibilidade é remota, pois sabemos que isso só aconteceu com Burgess porque Lindsay havia se demitido na época em que Kim levou um tiro.

E você o que achou da nova adição à família Chicago, conta pra gente se você acha que Chicago Justice vai vingar e não esqueça de dar uma nota para o episódio em nosso placar. Confira também a promo de She’s Got Us penúltimo episódio dessa temporada.

[taq_review]

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER