Chicago PD 3×23 — Start Digging [SEASON FINALE]

Chicago PD entrega a season finale mais dramática entre suas derivadas e deixa todos com o coração partido em Start Digging.

Se quiser me tirar desse caso vai ter que colocar uma bala na minha cabeça!” VOIGHT, Hank

Na temporada anterior comentamos como seria interessante se Nadia e Justin ficassem na reserva para futuras substituições de elenco. Por sorte, foi apenas uma ideia que logo se mostrou errada com a morte de Nadia. Agora, Dick Wolf resolveu encerrar de uma vez por todas as especulações nesse sentido matando Justin.

Até certa altura do episódio havia a esperança de que o moço fosse sobreviver, mas mais uma vez lembramos que dificilmente os personagens principais dessa família tem finais felizes. Vale lembrar que depois da morte no primeiro episódio da primeira temporada, o time da inteligência nunca mais perdeu um membro.

Enquanto os produtores e roteiristas estão matando os personagens que fazem apenas participações especiais, menos mal. No entanto, isso não nos deixa menos tristes com a partida deles, principalmente quando essa morte deixa o maior clifhanger da série há meses de distância de sua conclusão.

Tudo em Start Digging foi extremamente bem esquematizado para que o episódio não decepcionasse o público. Diferente do que aconteceu em She’s Got Us, tivemos uma reviravolta que não só nos surpreendeu, como fez com que toda a história envolvendo a morte de Justin se tornasse ainda mais triste.

Com o histórico do rapaz e tudo o que vinha acontecendo foi fácil aceitar que ele novamente havia se envolvido com as pessoas erradas. Isso teria causado a morte de Melissa e posteriormente sua própria, mas então descobrimos que ele só estava tentando ajudar e acabou perdendo a própria vida, então o sofrimento de Hank se torna ainda mais doloroso.

O trabalho sobre o assunto da morte do filho foi intenso, mas não exagerado. Durante toda essa temporada vimos Hank ir até o limite, chegando muito perto de quebrar as regras e retomar velhos hábitos, mas ele sempre voltava atrás. Agora seria tarde demais para ele? Matar o assassino de seu filho acabaria de uma vez com sua carreira?

Fica difícil dizer pela forma como a temporada acabou. Tudo indica que provavelmente começaremos o quarto ano da série com Antonio no comando da inteligência, isso se ainda houver inteligência. Vale lembrar que a capitã avisou que Voight poderia levar todos com ele caso algo desse errado, mas a estratégia dele de mandar todos para um lado enquanto ele ia para outro pode ter salvado seus colegas.

Para contrabalancear tanta tristeza tivemos ainda mais tristeza, Roman realmente não será mais parceiro de Burgess, em nenhum sentido. Start Digging serviu também como despedida para o personagem que todos tivemos que aprender a amar e aceitar. Ficamos até conformados com o romance entre ele e Kim, até porque Ruzek estava mais conformado que todos nós juntos.

A conclusão é que mesmo sem espaço para alívio cômico, Chicago PD não deixou de entregar um excelente episódio, que explica o porquê a série mesmo tendo sido a primeira da família a estrear, ficou por último. Toda a estrutura da série agora está suspensa, esse episódio deixa as portas abertas para todo tipo de acontecimento, então só nos resta aguardar todos esses meses até a volta para descobrirmos o que vai ser da inteligência.

Vale separar um espacinho dessa crítica para relembrar a cena entre Lindsay e Burgess. As moças finalmente desenvolveram melhor a relação entre elas nessa temporada, e Sophia Bush mostrou mais uma vez que não é só mais um rostinho bonito com uma excelente presença de cena, entregou e convenceu muito.

Agora só falta você nos contar o que achou desse episódio e dar uma nota para ele em nosso placar. Ficamos por aqui e desejamos a todos um ótimo hiato.

[taq_review]

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER