Christina Aguilera e sua importância no The Voice

O The Voice é uma febre mundial, sendo sucesso em diversos países. Austrália, Inglaterra e Brasil são apenas alguns dos casos onde o reality musical é sucesso, porém a versão norte americana é de longe a mais comentada ao redor do mundo.

Rumo a sua quinta temporada, a atração continua mantendo índices de audiência às alturas, para a alegria da NBC. Além disso, um dos momentos mais aguardados da próxima edição é a volta da cantora Christina Aguilera, que foi substituída por Shakira para se dedicar a Lotus Tour, que lotou estádios não veio a acontecer.

Apesar de seus dois últimos álbuns Bionic e Lotus terem sido fracassos comerciais, a loira tem um histórico pra ninguém botar defeito, se tornando então a cara do programa. O reality veio no momento certo na vida de Aguilera, que vinha passando por um período de inferno astral envolvendo o fracasso de seu quarto álbum, divórcio, início de seus problemas com a balança, momento Vanusa gafe ao cantar o Hino Nacional.

Por conta disso, o Manual Prático dessa semana vai mostrar o motivo da presença da popstar na atração é tão importante.

christina-aguilera

Seu perfil profissional

Christina Aguilera não é apenas mais uma cantora entre as demais. Com cinco álbuns de estúdio oficiais, um em espanhol e outro natalino, a loira já vendeu mais de 50 milhões de discos no mundo.

Além disso, ela já levou pra casa quatro Grammys e um Grammy Latino, e também foi eleita pela revista Rolling Stone na lista dos 100 maiores cantores de todos os tempos. Esses são apenas alguns dos feitios dela em seus quase 15 anos de carreira, mostrando que ela está à altura para ser jurada de uma competição como The Voice.

Vale lembrar também que Aguilera já lançou coleção de roupas, linha de perfumes e atuou no longa Burlesque. Depois disso tudo, ainda sobra tempo para ela ser embaixadora da luta contra a fome na Africa.

christina-aguilera-the-voice

Buzz

Conhecida por lançar os seus álbuns no período médio de 3 a 4 anos, Christina Aguilera é uma personalidade que não desaparece dos holofotes. Não importa qual seja a manchete, a cantora sempre acaba sendo evidenciada.

Quando não está em sua guerra de altos e baixos contra a balança desde 2010, ela é destaque por algum acontecimento em sua vida pessoal (apesar dela ser bastante discreta), ou por suas participações especiais em músicas de outros artistas. Aguilera é uma pessoa difícil de se envolver em escândalos, ganhando créditos a seu favor no buzz de sua imagem.

christina-aguilera-the-voice-2

Personalidade

Quem acompanha o The Voice percebe que a cantora tem um perfil bem balançado. Ela investe pesado nos seus candidatos, com uma mistura de mãezona com rígida e megera. Com sua performance na bancada, é evidente que isso simplesmente faz parte de sua personalidade forte.

Por conta disso ela sabe o que está fazendo, mesmo que muitas vezes suas declarações não agradem a todos. Um exemplo claro de que ela é dona de um gênio temperamental foi a declaração dada pelo produtor Alex da Kid, nas vésperas do lançamento de Lotus. Na ocasião, o produtor que trabalhou com a artista na música Circles, declarou o destaque das sessões de estúdio feitas entre eles foi o temperamento dela que buscou um resultado perfeito para a faixa.

chriastina-aguilera-ensaio

Habilidade técnica

Esse tópico pode causar certas discórdias, mas diferente dos seus concorrentes American Idol e The X Factor, o The Voice é uma competição que prioriza mais a parte técnica e menos comercial de seus candidatos. Por esse motivo, a importância da loira é muito importante por conta de sua experiência ao longo de seus quase 15 anos de carreira.

Durante esse tempo, a cantora já trabalhou com muitas pessoas de diferentes estilos. Linda Perry (responsável pela música Beautiful, um dos maiores hits de sua carreira), Max Martin, Dj Premiere são apenas alguns dos nomes com quem ela já trabalhou ao longo dos anos.

Christina Aguilera não é cantora de apenas um estilo. Pelo fato de ter trabalhado com diversas pessoas, ela consegue variar do pop ao rock, do blues ao dance, sabendo exatamente o que é certo ou errado para cada gênero, e o melhor ainda, sempre inovando.

christina-aguilera-lotus

Dedicação

Essa é uma palavra que melhor define a artista perante ao programa. Não que Adam Levine, Blake Shelton, Cee Lo Green, Usher e Shakira sejam menos dedicados, mas Aguilera se envolve de corpo e alma para a atração.

Enquanto os demais artistas conciliam os trabalhos do programa com suas agendas profissionais, a cantora pega o período que está em cena para focar exclusivamente ao show. Até quando o programa está em hiatus, e ela pega para se dedicar exclusivamente aos trabalhos de Bionic Lotus.

adam-levine-e-christina-aguilera

Adam Levine

Para encerrar a matéria dessa semana, a cereja do bolo ficou por conta da relação entre Christina Aguilera e Adam Levine no programa. O quarteto original possui uma química ótima e única entre eles, algo que na minha opinião foi visto algo assim pela última vez quando a bancada do American Idol ainda era formado por Simon Cowell, Paula Abdul e Randy Jackson.

Apesar desse entrosamento todo, a relação entre a popstar e o líder do Maroon 5 é feita de altos e baixos. O foco da competição é mais entre os jurados do que os candidatos, e isso acaba rendendo diversas trocas de farpas entre os dois, que acaba sendo um dos pontos altos do programa.

Alfinetadas à parte, Adam já convidou Aguilera para uma participação especial na música Moves Like Jagger, que foi um dos maiores hits de 2011, trazendo tanto a banda quanto a cantora de volta ao topo das paradas musicais. Porém nem tudo são flores, pois no final da segunda temporada os dois jurados acabaram tendo uma briga feia durante os ensaios para uma performance prevista entre eles no último programa daquela edição.

Por conta desse fato, a performance acabou sendo cancelada e a relação entre eles ficou estremecida por algum tempo, sendo depois tudo deixado para trás. No The Voice, Adam Levine completa Christina Aguilera, assim como feijão e arroz (comparação péssima).

E então, todos prontos para o grande retorno de Xtina em setembro?

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER