Cinco álbuns cancelados de cantoras pop

Estes álbuns seriam ótimos, mas nunca viram a luz do dia.

Todos sabemos que mundo da música é cheio de mistérios e historias interessantes. Tem clipes que nunca foram terminados, turnês que nunca saíram do papel e álbuns que nunca foram lançados. E é disso que vamos falar na lista de hoje.

Prepare-se para conhecer cinco discos de cantoras pop que, mesmo com muitas promessas, nunca chegaram as lojas, mas deixaram um gostinho para sabermos como seriam.

Her Name Is Nicole — Nicole Scherzinger

Em 2007, Nicole anunciou seu primeiro álbum sem as Pussycat Dolls, chegou até a lançar dois singles, Whatever You Like e Baby Love, mas como nenhuma delas obteve o sucesso esperado, o projeto foi adiado varias vezes e acabou sendo cancelado e re-feito do zero, o que originou o seu primeiro lançamento oficial, Killer Love de 2010.

Spirit in the Dark — Lindsay Lohan

Depois de muitos problemas pessoais (na verdade, só o início deles), Linday decidiu que 2008 seria o ano de seu grande retorno ao mundo da música e começou a produção de seu terceiro disco.
Com data de lançamento marcada para novembro daquele ano e o single promocional Bossy lançado, todos estavam ansiosos. Porem, o projeto foi adiado inúmeras vezes até 2010, com a cantora alegando estar trabalhando em novas músicas.
Um vídeo para a faixa Can’t Stop, Won’t Stop foi prometido e várias demos vazaram, mas na verdade, Spirit in the Dark, continua in the dark e não verá a luz do dia tão cedo.

(A) Katy Perry — Katy Perry

A campeã, a rainha dos discos cancelados, Katy Perry que teve nada menos que três CDs cancelados antes de seu debut, One of the Boys chegar as lojas.
(A) Katy Perry sairia em agosto de 2005, mas foi cancelado pela gravadora pois eles não sabiam como promover Katy.
Seis das melhores faixas foram lançadas em One of the Boys e outras canções foram gravadas por outras cantoras, como I Do Not Hook Up que foi lançada por Kelly Clarkson, Rock God por Selena Gomez e Time’s Up por Ashley Tisdale.

Love Is a Drug — Leighton Meester

Nossa eterna Blair Waldorf tava com tudo pronto para o lançamento de seu debut em 2009. Mas o primeiro single, Somebody to Love não faz sucesso o suficiente e o segundo, Your Love’s a Drug, menos ainda, então a gravadora resolveu adiar o lançamento para que Leighton pudesse trabalhar mais no álbum. E depois de vários adiamentos e o vazamento de Body Control, Your Lies Are the Truth e Front Cut, acabou que ela quebrou o contrato e começou a trabalhar com a banda Check in the Dark em um som mais voltado para o folk.

The Original Doll — Britney Spears

O melhor álbum dessa lista que você provavelmente nunca vai ouvir.
Tudo começou quando Britney foi até o programa de Ryan Seacrest na Kiss FM no dia 31 de dezembro de 2004 e tocou uma demo da canção Mona Lisa, afirmando que metade de seu novo CD estava pronto e se chamaria The Original Doll. Mas então acabou que a gravadora não gostou nem um pouquinho do material que seria o mais sombrio e pessoal da princesinha do pop e decidiram arquivar o projeto.
Várias demos foram vazadas, mas nenhuma confirmada que estaria no álbum.

Obviamente existem dezenas, talvez centenas de álbuns cancelados de artistas conhecidos. Você conhece algum disco que nunca foi lançado e não entrou nessa lista? Conta aqui nos comentários e quem sabe isso rende um segundo post.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER