As vezes, quando você está lendo uma notícia sobre uma série de TV, o jornalista escreve que os personagens entram em sua casa semanalmente. Mas a gente também entra na cada deles!
Por isso hoje a coluna Lista traz um apanhado com cinco casas super legais das séries de TV. Será que alguma dessas casas você costume visitar?

Gossip Girl permeia os recintos mais ricos e caprichados do Upper East Side de Nova Iorque. E é claro que as casas da maioria dos personagens é extramamente chique — não conta a casa do Rufus no Brooklin, que apesar de descolada não tem nada demais.
A casa da Lily, mãe da Serena, é uma das mais bem decoradas de todas as séries de TV, trazendo obras de arte pop. Ela foi criada pela decoradora Christina Tonkin que escolheu encher a casa de acessórios. A maioria saídos de lojas como Bloomingdales, Crate & Barrel e da loja de penhores The Conran Shop.
Ele sempre quis refletir a personalidade da dona da casa. Lily é uma senhora fashion, e os quadros de pop art e paisagens refletem isso. Eles exalam a classe e elegância de Lily e sua família.

Mas não são apenas os ricos de Nova Iorque que tem estilo. Os nerds de passadena têm um jeito muito específico de decorar suas casa, que os digam os personagens de The Big Bang Theory, Leonard e Sheldon. O lar dos nerds mais queridos da TV passa longe de ser uma casa comum, com totens de personagens de star wars e estruturas de DNA gigantes, ao invés de um mancebo.
Os cenografistas da série capricham nas toy arts e quase tudo ali faz referência a algo que hoje é considerado pop, além de nerd. Os móveis básicos trazem um pouco da personalidade dos moradores, mas também são apresentados nas formas mais básicas, pois outra vez quem se ressalta são os acessórios. O básico possui uma paleta de cores neutras, afinal os brinquedinhos desses adultos são extremamente coloridos. A maioria deles podem ser encontrada facilmente no eBay.

Do outro lado do hall está o apartamento da nada organizada garçonete Penny. Entre os objetos que podem ser vistos ali esta uma cadeira SKRUVSTA swivel, uma luminária pendente Lunta 365 e um sofá simples Klippan loveseat. Todos trazem tons de cores e estampas retrôs, que caem muito bem em Penny. A maioria faz parte do catálogo da IKEA.

A sempre workaholic Brennan tem um loft aconchegante o suficiente para quando ela decide descansar. Sua casa reflete um pouco de sua vida profissional. Alguns objetos étnicos mostram que ela é viajada. O chão de concreto trabalhado contrasta elegantemente com a parede laranja. Tudo se ressalta, dando um aspecto de luz que se encaixa perfeitamente com o espaço, que tem ares de industrial.

Enquanto Brennan é meticulosamente organizada, Booth vive num caos arumadinho. Ao que parece, ele é fã da simplicidade. Seu apartamento tem um tema retrô bem masculino, com brinquedos vintage usados como decoração, além de alguns temas esportivos e coleções da Segunda Grande Guerra. As peças básicas são pesadas, como o mesão branco e a cantoneira maciça, além da estante despojada e longa, que cobre toda a parede.
Qual dessas você achou mais bonita?
Deixe um comentário