Cinco criações de Neil Gaiman para os Quadrinhos

Conheça cinco criações de Neil Gaiman para os quadrinhos e saiba porque o escritor inglês é considerado um dos mestres contadores de histórias.

Escritor de muitas HQs consideradas obras-primas, Neil Gaiman tem uma ampla produção tanto para a Marvel quanto para a DC/Vertigo. Nem estamos falando de Sandman, porque essa está em outra categoria. Neste Top5 trazemos outras cinco criações de Neil Gaiman para os quadrinhos que valem muito conferir, para fãs da Nona Arte e de literatura de qualidade em geral!

5 Lugar Nenhum

Para começar, uma pequena trapaça! Lugar Nenhum ou Neverwhere no original, é baseada em uma série de TV criada por Gaiman para a BBC. Nos quadrinhos, o roteiro é de Mike Carey e a arte de Glenn Fabry. Trata-se da história da Londres Abaixo, um reflexo da cidade mundana (ou seria o contrário, o mundo real é o reflexo?) onde personagens e lendas urbanas da capital inglesa dão as cartas! No Brasil, a série foi publicada nas edições 1 a 9 da extinta revista Vertigo, da Panini.

4 1602

Com essa série em 8 edições Gaiman pôde criar toda uma nova versão do Universo Marvel, passando-se durante o reinado da Rainha Elizabeth I. Homem-Aranha, os X-Men, Capitão América, Doutor Estranho e Doutor Destino, além de muitos outros, estão presentes em uma trama intrincada, zero de ação aleatória. Há uma grande mistério amarrando toda a história. Mais recentemente, a série foi publicada pela Salvat, como o volume 32 da Coleção Oficial de Graphic Novels Marvel.

3 Orquídea Negra

Orquidea Negra

Juntando elementos de ficção científica com a bela arte pintada de Dave McKean, Gaiman cria uma saga de autodescoberta e superação — passando por temas como feminismo e (por que não?) heroísmo. Ah, sim, e uma ótima participação especial do Homem-Morcego. Ainda é possível encontrar a Edição Definitiva da obra, publicada pela Panini, nas livrarias brasileiras.

2 Os Livros da Magia

Dizem que J.K. Rowling “inspirou-se levemente” nesta obra antes de criar Harry Potter. A verdade é que Os Livros da Magia é um delicioso passeio pelo lado místico do Universo DC, com personagens como John Constantine e o Vingador Fantasma servindo de guias para o jovem Tim Hunter e sua coruja Ioiô. Qualquer semelhança é mera coincidência… A história foi publicada pela Editora Abril nos anos 90 e em um volume único de capa dura pela Panini.

1 Morte: O Preço da Vida e O Grande Momento da Vida

Após roubar a cena em sua estreia na edição 8 de Sandman, a irmã mais velha de Morfeus estrelou duas minisséries. Caracterizar a Morte como uma jovem meio gótica, com um ótimo senso de humor e um ponto de vista positivo sobre “a vida, o universo, e tudo mais” foi uma das melhores sacadas de Gaiman. Após serem publicadas separadamente pela editora Abril, as duas séries foram reunidas pela Panini no volume Morte — Edição Definitiva.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Analisamos o feed de Instagram da dona do pop.

A poc de Cavaleiros do Zodíaco será mulher em remake da Netflix.

Confira o que achamos da versão ilustrada de Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban em português.

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!