Cinco grandes contos da Liga da Justiça

Cinco grandes contos da Liga da Justiça mostram que o Universo DC conta com alguns dos maiores — e melhores — heróis de todos os tempos.

O filme Batman vs. Superman tem o subtítulo de A Origem da Justiça, mas nos quadrinhos o maior time da DC já surgiu e reinventou várias vezes, a cada reformulação do seu universo, resultando em grandes histórias. Conheça agora cinco grandes contos da Liga da Justiça, e saiba porque o grupo merece lugar cativo no coração dos leitores.

5. Origem

Liga da Justiça

Para relançar e resetar todo o Universo DC, a editora entregou a seus publishers Geoff Johns e Jim Lee o principal título dos Novos 52, Justice League. Esse foi o único título que se passava antes da cronologia normal dos heróis, e mostrou como os maiores heróis da Terra, apesar das personalidades conflitantes, puseram as diferenças de lado para lutar contra uma ameaça comum que nenhum conseguiria derrotar sozinho: Darkseid.

4. O Rastro do Tornado

Liga da Justiça_2

Embora curta, a passagem de Brad Meltzer pela revista da Liga foi um sucesso. Em seu primeiro arco, após as sagas Crise Infinita e 52, o escritor focou no desenvolvimento do que faz esses ícones funcionarem, tanto separados quanto em grupo. Isso funcionou tanto para Superman, Batman e Mulher-Maravilha quanto para os menos conhecidos Víxen, Tornado Vermelho e Mulher-Gavião, entre muitos outros. Fora a arte do brasileiro Ed Benes, um dos seus melhores trabalhos!

3. Já Fomos a Liga da Justiça

Liga da Justiça_4

Quando anunciou a volta da equipe responsável pela fase bem-humorada da Liga da Justiça Internacional, a DC tinha achado uma mina de ouro. Keith Giffen, J. M. DeMatteis e Kevin Maguire mostraram, mesmo muitos anos depois das histórias originais, que saudosismo e piadas internas podem estar presentes, mas nem por isso tiram o mérito de uma grande história de heroísmo. Na minissérie tem de tudo: um grupo de heróis tentando se reinventar, uma gangue composta por gênios de Harvard, um comerciante intergaláctico…

2. A Pedra da Eternidade

Liga da Justiça_3

Grant Morrison é conhecido por suas histórias e conceitos grandiosos, e não foi diferente com este segundo arco de sua fase à frente do título JLA. Reunindo os maiores heróis da DC ele transformou o grupo na máquina de combate perfeita. E isso foi posto à prova com essa história, na verdade duas tramas paralelas: uma no presente enfrentando a Liga da Injustiça de Lex Luthor, e outra contra Darkseid no futuro desastroso que os heróis poderiam criar se tomassem as decisões erradas. De dar nó na cabeça do leitor!

1. Justiça

Liga da Justiça_5

O artista Alex Ross é conhecido por sua arte pintada que já nos trouxe clássicos como Marvels e Reino do Amanhã. Mas de vez em quando ele se arrisca como escritor, geralmente na companhia do seu parceiro Jim Krueger. De uma dessas parcerias surgiu Justiça, uma verdadeira homenagem ao desenho animado dos Superamigos. Tudo começa com os supervilões tendo uma aparente crise de consciência e usando seus poderes para provocar mudanças e melhorias reais no mundo. O que isso significa para os heróis da Liga, que juraram proteger a Terra, mas não controlá-la?

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER