Clássica série de Batman volta à TV

Pananananananananananananananam BAT-MAN! Se você nasceu na década de 80, com certeza se lembra desta musica, ou pelo menos de ver uma das mais clássicas séries de TV de super heróis de todos os tempos. Se não é da época, nem se preocupe pois a oportunidade de ver este cultuado programa está chegando novamente. A partir de segunda-feira, Batman retorna as telas brasileiras através do canal a cabo TCM.

Com uma certa irreverência, que não se pode saber se era intensional, temos um multi-milionário excêntrico vestido de morcego junto a seu ‘parceiro’ multicolorido. Ambos combatem o crime e usam jargões que marcaram a década, além de toda psicodelia que diferencia a Gothan City daqueles dias, da que vemos nos novos filmes atuais da franquia.

BATMAN (1966), será transmitida de segunda a sexta, às 21h30, a partir do dia 1º de junho. A série traz uma visão diferente de toda esta sombria onda gerada por Begins e Dark Knight. Assistir Batman era tão divertido quanto ver Chaves. Os socos e pontapés marcados por onomatopéias visuais, como ‘bangs’ e ‘pows’ eram constantes e davam um charme a parte a todas aquelas lutinhas falsas coreografadas. Os figurinos então? Marcam festas a fantasia até hoje, tamanha a sua influência para a cultura pop.

Os afixionados por pop art sacam as referências e com certeza têm alguma peça do seriado em casa. A oportunidade de rever esta versão divertida do personagem dos quadrinhos não pode passar em branco. Se puder rir com o Batman de Adam West, aproveite. A série acaba mesmo sendo uma comédia, e nem precisa ser redublada em vídeos de youtube para fazer rir quem assiste.

Além do menino-prodígio Robin (vivido por Burt Ward), que conquistou os fãs com as tiradas do tipo “Santa Ignorância, Batman!”, quem rouba a cena de fato são os vilões, vividos por atores do calibre de Burgess Meredith (Pinguim), Cesar Romero (Coringa) e Frank Gorshin (Charada). Isso sem contar a dupla de atrizes Julie Newmar e Eartha Kitt, ambas sensuais intérpretes da fatal Mulher-Gato.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER