Club de Cuervos vai além do futebol

Derrapando na comédia, Club de Cuervos vai além do futebol e apresenta bons ganchos para uma série dramática.

E eu, Chava Iglesias, seu novo presidente, prometo a você, Nova Toledo, que enquanto eu respirar, eu nunca venderei este time. Los Cuervos é Nova Toledo. E Nova Toledo é Los Cuervos!” — IGLESIAS, Chava

A nova série da Netflix é também a primeira produção latina do serviço de streaming, uma jogada de mestre para a expansão do serviço.

Ainda mais se considerarmos que parte do elenco e da equipe técnica é conhecida de Nosotros los Nobles, o filme mexicano de comédia que carrega o recorde de maior bilheteria cinematográfica da América Latina.

Logo você poderá dar o play no episódio piloto da série. Mas não o faça se espera apenas uma comédia, como o tal longa. Aliás, é na comédia que a série derrapa. Para o gosto brasileiro, tudo pode ser um pouco exagerado demais. Menos a graça, que é tímida.

Club de Cuervos

Se você é daqueles que se diverte com o volume maior das produções mexicanas, vá com fé. A série não é ruim, apenas não é uma boa na comédia. Seus ganchos acabam sendo sua melhor parte, mostrando as tramóias de familiares ambiciosos.

“A série fala de dois irmãos que quase destroem um time de futebol enquanto brigam pela presidência dele,” explica o diretor Alazraki adds.

Em Club de Cuervos, acompanhamos o braço de ferro entre Chava e sua irmã, Isabel (Mariana Trevino). Como dito, eles precisam cuidar do time de futebol que dá nome à série. E este time é o maior tesouro da cidade, que acaba caindo no colo deles após o falecimento de seu pai, o patriarca da família Iglesias.

Isabel é a mais preparada para presidir o clube. Porém, em uma sociedade machista como a mexicana, é difícil aceitar uma mulher no comando de um time.

Assim, o bon vivant Chava (Luis Gerardo Me?ndez ) acaba nomeado presidente. O embate dos irmãos fica ainda mais quente com a chegada de Mary Luz, a ex-amante grávida do falecido.

De acordo com o testamento, Mary Luz (Stephanie Cayo) tem direito à herança apenas se estiver grávida. E é assim que ela aparece na série, negando-se a fazer exame de DNA pois “injetar DNA no bebê seria perigoso demais.”

Club de Cuervos

Apesar do humor ser pontuado em momentos (e com frases) não tão engraçados, a série tem seu charme. A carga dramática é o principal motor do roteiro, com reviravoltas entre os dois irmãos que hora se amam, hora de odeiam.

“São crianças presas em uma situação na qual se pode fazer muito dinheiro, além de manipular muitas emoções,” disse Trevino. “É fascinante falar de um esporte como o futebol, pois ele desperta paixões. E esta série trata dos bastidores desta experiência, como uma peça na qual você assiste o que acontece nos palcos e nos bastidores dele,” completou.

Mas a atriz não é a única a se deixar levar pelo amor ao futebol. “Eu me envolvi muito com o processo de roteiro, pois sou um dos produtores da série,” conta Mendez. “Gary sempre me enviava os roteiros. Era incrível ver o grande trabalho que ele estava fazendo.

Como o próprio ator contou, os episódios trazem temas delicados e importantes da vida, como família, traição, poder e vingança. “Sim, é um drama engraçado com elementos sombrios. Mas ao final de cada episódio há um momento de reflexão que fica na mente de quem assiste. Assim como dos atores da série.”

Você poderá conhecer a graça e a seriedade de Club de Cuervos esta semana. Os treze episódios da primeira temporada estarão disponíveis na Netflix esta sexta, às 6h.

A série é da The Alazraki Productions, criada por Gaz Alazraki e Mike Lam, com produção executiva de Gaz Alazraki, Leonardo Zimbron, Mike Lam, Jay Dyer, e produção de Moises Chiver e Monica Vargas.

Confira nossa entrevista com o elenco da série.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Personagem afeminado de Cavaleiros do Zodíaco será mulher em remake da Netflix.

Confira o que achamos da versão ilustrada de Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban em português.

Wanessa tá de clipe novo. E o clipe define o que "é ruim mas é bom".

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!