Começa hoje a última temporada de Damages

A quinta e última temporada do aclamado drama jurídico Damages estreia hoje pelo canal americano The 101 Network e vem cheia de expectativas. A série protagonizada por Glenn Close e Rose Byrne contará, em sua derradeira temporada, com a participação do astro hollywoodiano Ryan Phillippe (Segundas Intenções).

Como já é praxe da série, em cada temporada é desenrolada uma temática inspirada em algum caso famoso e real. Para muitos, esse é o grande diferencial de Damages: consegue mexer com nossa memória emotiva e nos aproximar mais dos acontecimentos, seja um drama de guerra no Afeganistão ou mesmo em referências às lutas judiciais entre empresas que vem poluindo o meio ambiente e os moradores de cidades pequenas dos Estados Unidos.

O ritmo de edição da série também é marcante e inovador: com ações acontecendo em flashbacks e flashforwards, é possível saber o que vai acontecer no final e, em cada episódio, esse clímax das temporadas é explorado mais um pouco. Mesmo no caso de algumas mortes de personagens chave, o grande trunfo dela é acompanhar o desenvolvimento do roteiro até aquele momento crucial.

Nas três primeiras temporadas, a série conseguiu manter um ritmo de suspense com histórias muito bem amarradas. A quarta temporada foi muito abaixo do esperado. Tinha uma boa história nas mãos, mas os roteiristas não souberam desenvolvê-la bem. Será que a mudança de canal influenciou? Como o FX já se pronunciou, está será mesmo a última temporada, logo, podemos esperar uma história bastante densa.

Já no primeiro promo da nova temporada lançado pela DirecTV, a gente vê o que será a aparente morte de Ellen Parsons. O vídeo mostra a jovem advogada aparentemente sangrando no chão, após uma suposta queda. Ela cresceu profissionalmente em uma relação de amor e ódio com a Patty Hewes, e, em muitos momentos, a dualidade da grande advogada faz com que ela seja amada e odiada ao mesmo tempo.

A história da quinta temporada é inspirada no caso de vazamento de documentos do WikiLeaks. Channing McClaren (personagem de Ryan Phillippe) será é um especialista em computadores e fundador iconoclasta do site McClarenTruth.org, dedicado ao governo e transparência corporativa, que chegará até Ellen para pedir ajuda, após um escândalo. Mas apesar de tudo, os produtores garantem que a temporada final será o último round para Patty e Ellen.

O ator M. Emmet Walsh será o pai de Patty Hewes nessa temporada e, segundo o produtor executivo Todd A. Kessler, “Eles têm muitas cenas juntos, e nós vamos ter uma compreensão mais profunda de como ela foi formada em quem ela é. Eles irão também compartilhar uma cena no final que pode ser a mais forte cena de toda a série “.

E por falar nas protagonistas, destaque mais que absoluto para a Patty Hewes de Glenn Close. A personagem rendeu à atriz dois Emmys e um Globo de Ouro, além de diversos outros prêmios. A atriz brilha no papel da soberba advogada de sucesso, conhecida por seus métodos não muito ortodoxos quando se trata em ganhar um caso.

E então, ansiosos? Eu estou!! E fiquem ligados, pois eu estarei fazendo as reviews dos episódios. Até mais!

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER