Como a diversidade está se tornando parte do Universo Marvel

As principais editoras estão tornando as minorias mais reconhecidas nas suas HQs, e isso explica parte do sucesso de como a diversidade está se tornando parte do Universo Marvel.

As gigantes Marvel e DC já se ligaram que precisam ser mais inclusivas para acompanhar as mudanças nas cabeças dos seus leitores. A Casa das Ideias tem investido muito nisso, assim como o universo de Star Wars, cujas séries de quadrinhos também são publicadas pela editora. Exemplos de como a diversidade está se tornando parte do Universo Marvel estão neste Top 5.

Se essas mudanças foram apenas para chocar e aumentar as vendas ou são realmente sinal dos tempos e vieram para ficar, pode ser debatido. Mas o fato é que esses personagens tornaram as histórias do Universo Marvel, sempre com ação explosiva e ótimo drama, muito mais instigantes!

5 — Homem de Gelo

Homem de Gelo gay

Quando assumiu o comando das principais séries dos X-Men, o roteirista Brian Michael Bendis decidiu revolucionar e trazer de volta os cinco mutantes da primeira formação do grupo, resgatando conceitos que ficaram para trás na cronologia dos heróis. Resultado: a partir de algumas insinuações e fatos obscuros, ele deu nome aos bois e meio que arrancou Bobby Drake, o Homem de Gelo, do armário. Duro foi explicar como a versão regular do herói, mais velha, continua sendo hétero…

4 — Miles Morales

Miles Morales

A Marvel sempre utilizou o universo Ultimate como uma tábula rasa, testando conceitos que nem sempre poderiam funcionar nos seus títulos principais. Assim, após a morte de Peter Parker, o Homem-Aranha não deixou de existir. Miles Morales, filho de pai negro e mãe porto-riquenha, manteve o herói aracnídeo vivo!

3 — Thor

Thor

Quando a Marvel relançou os seus principais títulos em 2015, parte da bandeira All-New Marvel Now, Thor passou a ser uma mulher! Sim, após muitos meses e recordes de venda do Deus do Trovão, o mistério foi revelado… e será publicado nas histórias brasileiras em breve (Sem spoilers!!!)

2 — Miss Marvel

Miss Marvel

Kamala Khan, uma adolescente de Nova Jérsei de ascendência paquistanesa, foi a primeira heroína muçulmana a ter seu próprio título na Casa das Ideas. O arco de estreia da série recebeu o Hugo Awards (premiação que reconhece as melhores obras de fantasia e ficção científica) de melhor graphic novel, e deve chegar ao Brasil pela Panini nos próximos meses.

1 — Capitão América

Sam Wilson Capitao America

O herói conhecido anteriormente como Falcão já tinha uma longa carreira, com passagens (algumas mais polêmicas do que outras) pelos Vingadores e outros grupos. Após o soro do supersoldado deixar o corpo de Steve Rogers e ele envelhecer até sua real e avançada idade, coube a Sam assumir o manto do Capitão América! Suas aventuras também serão publicadas no Brasil em breve!

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER