Como aproveitar a Game of Thrones: The Exhibition

Está chegando a hora de visitar um dos eventos que os fãs de série mais esperam neste ano, a Game of Thrones The Exhibtion!

E para que todos possam desfrutar ao máximo desse grande evento, sem grandes conflitos e com muita paz no reino, preparamos um Manual Prático de boas maneiras, digno da alta sociedade de Westeros. E não vá achando que apenas um Lannister tem refinamento suficiente para seguir nosso guia. Até mesmo um dothraki consegue!

Tire muita foto!

Essa exposição vem ao Brasil para que você possa aproveitar ao máximo o que é ser fã de Game of Thrones, uma das (senão a) maiores séries da TV atual. Então, tire muita foto para guardar a recordação viva na memória — e nos seus perfis em redes sociais.

E sabe o que é melhor? A organização do evento incentiva isso. Para mostrar que você é solidário com quem não teve acesso aos ingressos, ou mora muito longe, é bacana incluir a hashtag #GOTSP. Através dela, quem ficou de fora poderá ter informações e imagens sobre o evento. Então, compartilhar é muito in!!!

E lembre-se: conforme consta no ingresso e em informativo oficial da exposição, a partir do momento em que você entra na área da exposição de Game Of Thrones, automaticamente seus direitos de uso de imagem são cedidos à exposição e à HBO Brasil. Não chore se você estampar a capa da Folha de Westeros no outro dia!

Pode ir de Cosplay, sim senhor

Tudo bem que o JK é o novo shopping da alta sociedade paulista. Mas isso não é motivo para ter vergonha de ir fantasiado como os personagens de Game of Thrones. Nem mesmo se você for fantaseado de Baratheon — por mais que você já tenha perdido o trono, efetivamente. Como dissemos na dica acima, não esqueça de postar sua foto na exposição usando a hashtag, assim poderemos ver as fantasias mais legais que participaram do evento!

Faça check-in no evento

Que tal criarmos um badge de Super Swarm na GoT The Exhibition? Isso só depende dos fãs!!! Quanto mais gente fizer check-in, mais chances a exposição tem de ter uma badge no Four Square. E não apenas no Four Square. Faça check-in também no Facebook ou na sua rede social preferida. Se possível com uma foto para que todos saibam que você realmente está lá. Check-in falso é muito out.

Experimente o Trono antes e durante a exposição…

Antes de começar a exposição, de uma passadinha no banheiro para fazer tudo com calma e tranquilidade. Depois do trono de porcelana, apenas o Trono de Ferro te espera. E você poderá ser o Senhor de Todo o Reino, com direito a foto para poder provar. Isso é muito in!

Out é ficar fazendo um book no trono, tirando foto com a câmera fotográfica, depois com o relógio, depois com o namorado, depois sem o namorado. Depois fazer um Facetime com os amigos que não puderam ir. Lembre-se: todo mundo quer sentir o que é ser Rei de Westeros. Então, seja prático no Trono de Ferro. Faça uma foto bem lindão e dê espaço para os outros.

Sinta na pele uma verdadeira batalha

Uma das atrações mais empolgantes da exposição é a atividade interativa da Blackwater Bay. Você poderá experimentar como foi a icônica batalha apresentada na segunda temporada da série. Conferir a Game of Thrones The Exhibition e não participar desta atração é out.

Não faz a Arya

Menores de 16 anos não devem perambular sozinhos pela Game of Thrones The Exhibition. Depois de ver tudo que a Arya sofre ao perambular por Westeros sem a companhia de um adulto, você vai realmente arriscar??? A entrada de menores é proibida, a não ser que eles estejam acompanhados por um maior de idade ou responsável.

Não seja mais cuzão que o Viserys Targaryen

Se você quiser vender a irmã em troca de poder, beleza. Mas vender convites da Game of Thrones The Exhibition não é legal. A organização do evento não garante, mas o pessoal aqui do Box de Séries vai caçar um por um e fazer questão de coroar com ouro derretido aqueles que forem pegos vendendo ingressos da exposição. Lembre-se que ela é um presente da HBO para os fãs de GoT. E presente bom é presente dado!

Não cause mais que os Dragões de Daenerys

Dragão é aquele ser que chama atenção demais e todo mundo evita. Você não vai querer ser um deles. Então, evite comer e beber nas dependências da exposição. Com certeza você é inteligente o suficiente para não invadir a área cercada dos objetos, ou mesmo ocupar filas em horários que não condizem com o período do seu ingresso. Não seja tiburço, ou então enfrente nossos seguranças White Walkers que estarão por lá para garantir um bom evento a todos. Precisa dizer que não é permitida a entrada com objetos cortantes ou inflamáveis? Estacione seu dragão e deixe sua espada no porta-malas dele.

Não seja Hooligan

Toda casa de Westero tem seus fieis seguidores. Mas na exposição de Game of Thrones um acordo de paz foi assinado para que todos possam desfrutar do evento em paz. Se você é um Stark, evite guerrear com um Lannister durante o evento. A trégua acaba após o dia 30 de abril, aí você pode decaptar quem quiser.

Respeite o fluxo dos navios

Para que toda exposição flua confortavelmente, é necessário que o período de visitação não seja desrespeitado. Chegue na hora marcada, nem antes, nem depois. Não atrase o fluxo da exposição. Lembre-se que o espaço é grande o suficiente para abrigar 250 westerianos comodamente. Mas há outros querendo entrar, portanto não faça hora. Em duas horas, no máximo, você consegue ver a exposição inteira.

Os ingressos foram divididos em períodos de duas horas. Assim sendo, é extremamente necessário entrar na exposição em ordem, sem atraso e evitando incidentes. Quando for comunicado o fim da visita, sair prontamente, de modo ordenado. Se você é tão ansioso que perde a noção de tempo, lembre-se que duas horas equivalem a praticamente dois episódios de Game of Thrones

Não faça a linha Joffrey

Ao lado de fora estarão as filas marcadas com os períodos de visita, formadas a partir da ordem de chegada. Cortaremos as mãos de quem tentar burlar a fila do período registrado no ingresso, independente da hora em que o fã chegar. Preste atenção, queridinho: se você tem ingresso referente ao período de 15h às 17h, mas chegou às 13h, vá passear pelo JK e fingir que é mais rico que o Rei Joffrey. E quando for 15h, volte para conferir o evento.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

A Fazenda voltou e o que esperamos? Memes! Mas será que os novos memes superam estes??? Clique e assista agora.

Será que você sobreviveria em American Horror Story 1984? Assista ao vídeo e prepare-se para a nova temporada.

Curiosidades de Euphoria, a série BAFOOOO da HBO.

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER