Como atravessar o luto por uma série?

Fringe chega ao fim, 30 Rock indo pelo mesmo caminho… Sem contar essas séries meia boca que algumas pessoas insistem em se apegar. A única certeza que temos é que basta estar no ar para ser cancelada!

Por isso hoje dedicamos nosso Manual Prático do Box de Séries para aqueles que buscam consolo e palavras amigas nesse momento tão difícil da vida. Força, que você vai sair dessa. Entenda os cinco estágios de luto para um fã de seriado.

negacao

1º Estágio: Negação e Isolamento

Mecanismos de defesa temporários do Ego contra a dor psíquica diante da morte.

Tudo que é bom dura pouco… Vai deixar saudades… Eu era feliz e não sabia… Vaso ruim não quebra… Smalville com 64 temporadas e Firefly só com uma… Nesse período de luto você se nega a aceitar o fim. Mas, fia, repara!

Você já ouviu falar em Allan Kardec??? Assistiu ao final de Lost? Já viu aquele espetacular filme que, por incrível que pareça, não concorreu ao Oscar, Nosso Lar? Então você pode entrar para o time dos que não acreditam na morte, e acham que ela não existe… Que é só uma passagem!!!

Nesse estágio você se nega a acreditar que sua série acabou. No máximo ela virou zumbi!!! É o período do luto no qual muitos fãs de série abdicam de várias atividades boas da vida… Como os fãs de Fringe que estão até agora sem fazer sexo, tamanha é a tristeza.

Quer dizer… Eles já não faziam sexo antes. Agora só estão usando a série como desculpa, né?! Mas enfim…

raiva

2º Estágio: Raiva

Surge devido à impossibilidade do Ego manter a Negação e o Isolamento.

Uma hora toda a negação dá no saco. Ninguém aguenta mais a sua choradeira e tão pouco acredita naquela ladainha que você saiu inventando, de que a série ganharia um filme. Aliás, agora você já sabe com surgem os boatos sobre filmes de Friends, 24 Horas e Gilmores Girls…

Negligenciado pelos amigos, que já te comparam com a Adele de tão sofrido, você fica no seu canto com raivinha. Passa a entrar no Box de Séries só para deixar comentários reclamando das séries favoritas dos outros. E ainda roga praga para que elas também acabem.

IFTH

3º Estágio: Barganha

Nessa fase busca-se fazer algum tipo de acordo de maneira que as coisas possam voltar a ser como antes.

Aqui o depressivo, que tá mais parecendo fã de Evanescense de tanta mágoa, deixa de encher o pessoal do Box para apurrinhar as emissoras de TV. E assim, caminhões lotados com toneladas de qualquer porcaria que represente a série são entregues para o Diretor de Entretenimento do Canal.

Gente, ninguém sabe mas EU MANDEI CANCELAREM CHICAGO FIRE!!! Quando isso acontecer, podem mandar um caminhão com toneladas de bombeiros gostosos aqui pra casa.

Voltando ao assunto: o fã barganhoso ainda tem esperanças de que a série seja ressucitada, como aconteceu com Jerico. Ou mesmo que ela seja comprada por outro canal. Damages, Cougar Town, Scrubs e Arrested Development mandam beijos.

forever-alone

4º Estágio: Depressão

Tristeza, desolamento, culpa, desesperança e medo são emoções bastante comuns.

É o pior estágio do luto. Aqui a vida faz tanto sentido quanto o roteiro de Pretty Little Liars. Resta chorar e comer muito sorvete. A pessoa começa a dizer que nenhuma série presta. Seu amigos rebatem dizendo: “Mas é claro, você só assiste séries do CW!!!”.

aceitacao

5º Estágio: Aceitação

As emoções não estão mais tão à flor da pele, enfrenta-se a situação.

A pessoa até aceita que a série acabou. Mas assumir que o final foi um bosta nunca! Fãs de Lost estão aí para provar.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER