Como entender os artefatos de The Vampire Diaries

Quem assiste The Vampire Diaries sabe que os vampiros de Mystic Falls não saem por aí apenas colocando as garras para fora, atrás de sangue. Para ser um vampiro nessa história, existe uma série de artefatos que são usados por vampiros, lobos, bruxas, híbridos e por aí vai, sendo benéfico ou não. Tome cuidado!

Pensando nisso, montamos este manual prático para que você entenda cada artefato, o que ele faz e como ele funciona.

PEDRA LAPIS LAZULI
A pedra preciosa é tudo que um vampiro precisa para viver em sociedade, pois ela os protege de um dos principais males: a luz solar. Se o vampiro não possuir nenhum artefato com essa pedra, pode ter certeza: assim que ele sair ao sol, poderá virar churrasco sem molho barbecue. Vale lembra que este acessório só tem funcionalidade quando feito por uma bruxa. Na série, a maioria dos vampiros usam um anel. As únicas exceções são Katherine, Pearl e Isobel, que usam um colar feito com a pedra.

VERBENA

A erva é a kryptonita dos vampiros e híbridos (lobos que são vampiros e vice-versa). A verbena enfraquece-os e, dependendo do modo que é utilizada, pode até mata-los. Além disso, um ser humano quando ingere a erva ou utiliza algo feito da mesma, consegue ficar imune as hipnoses dos vampiros e híbridos. É possível fazer diversas armas através do extrato de verbena, e dela integralmente.

ESTACA DE MADEIRA

É uma arma extremamente mortal para um vampiro, desde um simples lápis até um pedaço de árvore. Se você quer
matar um vampiro de uma vez por todas é só atingi-lo com uma estaca em seu coração, é tiro e queda. Agora se ele é atingido em outras partes do corpo que não seja coração, há chances de sobrevivência, principalmente vampiros mais velhos e que se alimentam de sangue humano. Quem não se lembra da briga entre Stefan e Damon nos últimos episódios
da primeira temporada? Damon quase mata o seu irmão com uma estaca, e Stefan só conseguiu sobreviver após voltar a se alimentar de sangue humano, no caso o de Elena.

DISPOSITIVO

Foi criado por Johnathan Gilbert e em seguida enfeitiçado por Emily Bennett, ancestrais de Elena, Jeremy e Bonnie. O dispositivo quando ativado, emite uma alta frequência num raio de cinco blocos, assim expondo os vampiros e os guardas da cidade os enfraquecem assim podendo até matá-los depois. O objeto foi utilizado na season finale da primeira temporada, o qual quase matou os irmãos Salvatore, porém acabou matando os vampiros que foram libertados da tumba do cemitério de Mystic Falls, num incêndio provocado propositalmente em um consultório abandonado. O dispositivo também atinge aos lobisomens.

FOCINHEIRA

Se você acha que esse objeto é utilizado para amansar lobisomens, está completamente errado. A focinheira serve para impedir os vampiros de morder alguém enquanto estiver em ataque. Na casa de Elena, inclusive, há uma guardada. Quem sabe o Jeremy não use na irmã agora que ela é vampira.

COLEIRA

Assim como a focinheira, também é utilizada somente em vampiros. O objeto foi criado por um lobisomem, que ao ser utilizada por um vampiro, é puxada e machuca-os, por possuir pedaços de madeira afiados em seu interior. O objeto foi utilizado para torturar Damon.

BESTA

É uma espécie de arco e flecha criada por Alaric. O objetivo da besta é atirar estacas de madeiras em formato de flecha a longa distância. Os vampiros Pearl e Harper foram mortos por essa arma.

WOLFSBANE

Poderosa erva que serve para enfraquecer lobisomens, assim como a verbena enfraquece os vampiros, provocando inclusive terríveis queimaduras. Quem é descendente de lobisomem e não ativou seu gene licantropo, a erva em nada irá lhe atingir.

GRANADAS DE VERBENA OU WOLFSBANE

Também criada por Alaric, a granada dependendo de qual erva é utilizada, enfraquece vampiros, lobisomens e híbridos.

ADAGA

A estaca de madeira serve para matar apenas vampiros comuns, usada em um vampiro Original (a primeira linhagem de vampiros, formada por Klaus e sua família) nada afetará. Agora utilizando uma adaga coberta de cinzas de carvalho branco direto no coração de um dos Originais, poderá matá-los, porém não definitivamente. No momento que a adaga é tirada, o vampiro original volta a vida, coisa que um mero vampiro comum não tem a mesma sorte. Um Original pode morrer e voltar a vida diversas vezes.

ESTACA DE CARVALHO BRANCO

Essa sim é a mais poderosa de todas. A única arma capaz de matar um Original permanentemente, pois foi ela que deu imortalidade a essas criaturas em seu processo de criação. Uma vez que o carvalho branco deu vida a esses vampiros, ela também é a única capaz de matá-los. A árvore que era uma raridade, foi queimada para evitar que os Originais pudessem ser mortos, mas Mikael, pai de Klaus, esculpiu uma estaca caso precisasse usá-la no futuro. A estaca criada por Mikael foi utilizada contra ele, que acabou sendo morto por Klaus. Porém no decorrer da terceira temporada foi descoberta que haviam mais dessas estacas escondidas. Como consequência, quando um Original é morto pela estaca de carvalho branco, todos os vampiros de sua linhagem também são mortos.

LÂMINAS

Serve para matar os híbridos, já que a decapitação é uma das formas mais sensatas de matá-los.

ANÉIS GILBERT

Johnathan Gilbert com a ajuda da bruxa Emily Bennett, criou dois anéis que eram essenciais para ressuscitar uma pessoa comum que morresse. Mas como tudo que envolve bruxaria, o anel tem o seu preço, já que no momento que a pessoa morre, os espíritos tem a total liberdade de mexer em suas mentes antes da vítima voltar a vida, assim trazendo grandes consequências. O anel já foi utilizado por Isobel, John, Alaric e Elena. O único que ainda usa o anel é Jeremy. O outro anel era usado por Alaric, que após assumir seu alter ego por conta dos efeitos colaterais do mesmo, o entregou para Esther, bruxa Original e mãe de Klaus, como para junto com a estaca de carvalho branco, uma arma indestrutível para matar os Orginais.

SELENITA

Conhecida também como pedra da lua, a princípio a selenita era conhecida por quebrar a maldição dos lobisomens, motivo o qual Mason, tio de Tyler, tinha obsessão em conseguir a pedra. Só no episódio Masquerade que uma parte da verdade veio à tona. A pedra não servia para quebrar a maldição e Katherine a roubou por ter uma importância ainda maior, que era um dos elementos chaves para transformar Klaus em híbrido.

GRIMÓRIO

Livro de feitiços de bruxas que pertencia a Emily Bennett. Nele a bruxa registrava as magias que criava, inclusive selar os vampiros na tumba durante anos. Emily enterrou o livro no túmulo do pai de Stefan e Damon. Anos mais tarde Noah, um vampiro que deu uma infernizada na vida de Elena, revelou sobre o livro e Stefan, através dos diários de Johnathan Gilbert, descobriu que o mesmo estava enterrado no túmulo do pai. Damon pegou o livro do irmão e fez com que Bonnie e sua avó o usasse para abrir a tumba e supostamente libertar Katherine. Após a morte de sua avó, Bonnie vem utilizando o Grimório como forma de aprimorar seus poderes.

ESPADA DA CURA

Nos últimos episódios, Rebekah revelou a Stefan e Klaus que existe uma cura para os vampiros. O mapa invisível tatuado no braço de Connor que somente Jeremy consegue ver, a medida que o caçador vai matando vampiros, vai aumentando levando até a uma espada que segundo a lenda, trará a cura aos vampiros e eles poderão voltar a ser pessoas normais. Vamos esperar o desenrolar dessa quarta temporada para saber mais a respeito.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

A Fazenda voltou e o que esperamos? Memes! Mas será que os novos memes superam estes??? Clique e assista agora.

Será que você sobreviveria em American Horror Story 1984? Assista ao vídeo e prepare-se para a nova temporada.

Curiosidades de Euphoria, a série BAFOOOO da HBO.

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER