Como entender os artefatos e armas de Supernatural

Que Supernatural é a grande veterana e galinha dos ovos de ouro da CW não é segredo para ninguém, afinal de contas são oito anos no ar, já com a 9ª temporada encomendada. Todas as quartas, os irmãos Winchester estão à caça de demônios e outros seres sobrenaturais de qualquer natureza.

Para poder caçar tais criaturas, Sam e Dean utilizam diversos artefatos para poder eliminar esses inimigos. Como já fizemos uma vez com The Vampire Diaries, montamos nos mesmos moldes um manual prático aos fãs de Supernatural, assim como também para aqueles que não assistem a série com frequências, mas que possuem certa curiosidade.

sal

Sal

Quem assiste à série sabe que esse é um dos elementos básicos para se proteger de um espírito ou demônio. Para evitar a invasão dessas criaturas, os personagens costumam jogar sal ao redor de portas e janelas para prevenir a entrada deles no ambiente.

O sal sozinho não destrói esses seres, mas ajuda a afastá-los. Os únicos que não atingem em nada são Azarel e Lilith.

Munição de sal

Munição de sal

Feito através de sal grosso, a bala é uma criação dos irmãos Winchester. O seu intuito? Apenas afastar as criaturas sobrenaturais, já que não serve para matar.

Água Benta

Água benta

Uma das armas mais utilizadas pelos caçadores, a qual, em contato com os demônios, tem uma ação de substância ácida, assim espantando-os.

Amuleto Dean

Amuleto do Dean

É um artefato extremamente valioso, que Sam deu para Dean quando criança, mas que inicialmente era para o pai deles. Com o passar dos anos, os irmãos Winchester descobrem que o amuleto serve para ajudar a localizar a presença de Deus.

Medidor de Campo Eletromagnético

Medidor de ondas eletromagnéticas

O intuito deste medidor é calcular as derivações e modificações do campo magnético. Enquanto alguns destes medidores são ultrassensíveis a qualquer mudança sobre os zero hertz, a maioria é capaz de medir mudanças acima de 30 herts. Os investigadores paranormais e caçadores de fantasmas usam o dispositivo para guiá-los até as anomalias causadas pelos fenômenos estranhos de nosso campo natural de existência. Medidas fora dos parâmetros comuns indicam quase sempre a presença de um fantasma, demônio ou criatura sobrenatural.

Colt

Colt

Essa é uma arma bastante poderosa, constituída pelo símbolo do pentagrama em seu cabo, e representa a proteção contra o mal. Tanto é que na arma está escrita a frase “non timebo mala”, cujo significado quer dizer “não teremos mal algum”. A colt é constituída por treze balas feitas exclusivamente para ela, capaz de matar qualquer criatura sobrenatural, com exceção de Deus, Arcanjos (Lucífer e Miguel), Eve (mãe de todas as criaturas sobrenaturais), os quatro cavaleiros do Apocalipse (fome, guerra, peste e morte) e Leviatãns.

Além disso, a arma serve também como uma chave para abrir um dos portões que separam a Terra do mundo inferior, sendo capaz de impedir a entrada destes seres em nossa realidade.

Cálice

O Cálice de Sangue é um meio de comunicação entre seres sobrenaturais, inclusive dos demônios. Ela é constituída por uma taça feita em prata, com rostos entalhados nela. O ritual consiste em encher a taça de sangue humano e em seguida é feito um encantamento girando o sangue com o dedo.

Sangue homem morto

Sangue de homem morto

Essa é uma arma poderosa contra os vampiros, porém ela não é mortal. Qualquer objeto banhado por sangue de homem morto é capaz de perfurar e enfraquecer um vampiro, assim incapacitando-o de utilizar os seus poderes ou até mesmo de fugir.

Prata

O metal tem uma forte importância na série, por conta de seu poder contra os seres sobrenaturais. A prata é capaz de derrotar diversos seres como djins (se banhado em sangue de carneiro), fadas, lamias, lobisomens, zumbis (no caso as estacas de prata são capazes de matá-los e outros artefatos feitos do metal apenas os ferem).

Diário Samuel Colt

Diário de Samuel Colt

Samuel Colt é o criador da poderosa arma capaz de matar praticamente todos os seres sobrenaturais existentes. O diário do caçador foi encontrado por Dean, Sam e Bobby na sexta temporada, numa biblioteca. O diário serviu como grande ajuda para que o trio pudesse encontrar a forma mais sensata de poder eliminar Eve, e foi descoberto, inclusive, que a vilã só poderia ser morta com o pó da fênix.

Diário John Winchester

Diário de John Winchester

O patriarca da família Winhcester pode não ter sido um pai muito presente na vida dos filhos, mas ao morrer deixou uma herança bem valiosa para eles. O caçador usou o diário na época em que sua esposa Mary morreu, assim fazendo anotações importantes, as quais Dean e Sam vieram a ter acesso anos depois.

Se para uma história de bruxas um grimório é importante para realização de suas feitiçarias, em Supernatural o diário de John tem uma importância à altura. O item é tão primordial na série, que foi lançado em versão física um livro que segue fielmente o conteúdo apresentado.

Faca Ruby

Faca de Ruby

Que a Ruby foi a bitch mor da série isso não há dúvidas, mas a vilã tinha uma arma preciosíssima em seu favor. Ela andava sempre com uma faca roubada por ela, é claro, que é uma das armas mais poderosas da série. Porém, diferente da colt, a arma de Ruby matava apenas demônios, que inclusive a matou também.

Na atual temporada a faca voltou a ser exibida na série. Os únicos demônios que não morreram ao ser em esfaqueados por ela foram Alastair e Abaddon.

Espada dos anjos

Espada dos anjos

Essa espada é utilizada para matar anjos e arcanjos. Ela pode ser uma longa adaga ou uma espada curta.

Inicialmente, de acordo com Uriel, a espada só seria capaz de matar um anjo quando utilizada por outro. Porém, a arma tem efetividade sob as mãos de um ser humano também, como foi o caso de quando Dean a utilizou para matar Zachariah. A espada dos anjos pode ser utilizada também para ferir e matar outros seres sobrenaturais, como demônios e cães do inferno.

chave de salomão

Chave de Salomão

Conhecida também como Armadilha do Diabo, é peça importante existente em todos os grimórios e livros de magias, com palavras e instruções escritas pelo próprio Rei Salomão. Ela é utilizada como um círculo de aprisionamento, o qual, quando desenhado no teto ou no chão, é capaz de prender um demônio. Um dos momentos mais lembrados pelos fãs do uso da chave de Salomão foi quando Dean e Sam encurralaram Meg na primeira temporada da série.

Foice da morte

Foice da Morte

Arma utilizada pelo cavaleiro do Apocalipse da morte, é capaz de matar qualquer criatura sobrenatural. A foice só não é capaz de matar a Deus, e foi utilizada inclusive por Dean com intuito de matar a própria Morte na quinta temporada, mas que acabou não tendo sucesso.

Aneis dos cavaleiros

Anéis dos Cavaleiros

Os anéis utilizados pelos quatro cavaleiros do Apocalipse (fome, guerra, peste e morte), quando juntas, têm um poder extraordinário. O motivo? Quando os anéis se unem eles formam a chave da Gaiola de Lucífer, capaz de prender o coisa ruim. A trama em cima desses artefatos foi cliffhanger mais que perfeito para a melhor season finale até o momento da série, ocorrido em sua quinta temporada.

Pé de coelho

Pé de Coelho

É um objeto amaldiçoado, que primeiramente traz uma maré de sorte incrível para pessoa, mas quando perdida lhe traz uma séries de azares mortais. O pé de coelho amaldiçoado é realizado em noite de lua cheia numa sexta-feira 13, quando corta-se o membro do animal em um cemitério.

Para a maldição ser quebrada, é necessário queimar o pé também no cemitério. O objeto foi apresentado na terceira temporada, quando o mesmo foi roubado do depósito de John por dois ladrões contratados pela saudosa trambiqueira Bela Talbot.

Oleo sagrado

Óleo sagrado

Esse óleo, quando utilizado em círculo, é a forma eficaz de se prender um anjo. Além disso, é provável que esse óleo, em contato com fogo, possa queimar um anjo. Porém, essa círculo sagrado não pode ser comparado com a Armadilha, pois diferente do ritual utilizado contra os demônios, nesse caso um anjo pode utilizar de seus poderes para fugir.

Arma Angelical

Armas angelicais

São armas fabricadas no céu, constituídas pelo Cajado de Moisés (invoca qualquer uma das dez pragas do Egito), Sal de Ló (capaz de transformar qualquer ser humano em pilha de sal), Trompa da Verdade de Gabriel (força a pessoa a dizer somente a verdade) e a Arca da Aliança (guarda tábuas de testamentos, que supostamente servem para falar com Deus).

Impala

No meio disso tudo, não podemos esquecer de fazer uma menção pra lá de honrosa ao querido Impala preto dos Winchester.

Saving people, hunting things. The family business.” — Dean Winchester

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Será que a Elsa se assumiu lésbica cantando e ninguém percebeu?

Curiosidades de Euphoria, a série BAFOOOO da HBO.

Teorias de conspiração na Disney??? Nem tudo é verdade.

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER