Como esperar a 7ª temporada de Skins

Ao longo de seis temporadas, a série britânica Skins retratou a vida de um grupo de adolescentes entre 16 e 18 anos que vivem em Bristol, Inglaterra, lidando com suas angústias e problemas pessoais, enquanto ainda enfrentavam questões como raça, religião, sexualidade, drogas e transtornos alimentares.

Em outubro deste ano, o canal que exibe a série, o E4, anunciou a sétima e última temporada de Skins. Reunindo milhares de fãs por todo o mundo, ela, com certeza, deixará muita saudade. Contando com um roteiro muito original, personagens marcantes e uma ótima trilha sonora, qualquer outro drama teen que aparecer, soará amador perto de Skins.

Pensando nisso, o Box de Séries preparou este manual prático para você fã de Skins se preparar para o desfecho da série. Então não se desespere e siga as nossas dicas para não surtar de ansiedade enquanto a temporada final não chega!

1) VER OU REVER AS TEMPORADAS ANTERIORES

Eu entendo que seis temporadas aos olhos de muitos pode parecer muita coisa, mas a estratégia de substituir o elenco a cada duas temporadas deu muitíssimo certo pra Skins. Então, não tem muito perigo de você enjoar da cara de algum personagem. A não ser Effy e Pandora, que estiveram presente em duas gerações. E não importa qual a sua geração preferida, cada uma delas carrega uma essência única e que jamais vai ser esquecida. Vai me falar que tem como esquecer o problemático Chris da primeira geração? E na segunda… como era bom ver a amizade entre Cook, Freddie e JJ. Ou os irmãos Nick e Matt da terceira brigando pelo coração da Franky. Tá esperando o quê? Faça uma maratona de Skins. Chame algum amigo que ainda não teve contato com a série e vamos disseminar mais ainda este fenônemo. Lovely!

2) ASSISTIR VERSÃO AMERICANA

Ok, podem me julgar, eu gosto da versão americana da série. Era óbvio que os americanos iriam querer levar a série para o país deles. Mas, diferentemente do Reino Unido, assuntos como drogas e sexo envolvendo menores de idade não são bem aceitos pelo público e, por isso, a série foi cancelada com apenas uma temporada exibida pelo canal MTV. A princípio a versão americana parecia apenas uma cópia malfeita da britânica, mas com desenrolar da trama, vi-me de frente com bons personagens e plots até razoáveis. O elenco é realmente bem limitadinho e os dramas não convencem muito. De qualquer maneira, se você é maníaco por Skins UK e topar assistir a versão americana, tenta não ficar comparando a cada segunda, e não vai se arrepender, te garanto! Dessa fuzarca toda, queria dar destaque para atriz Sofia Black-D’Elia, a lésbica Tea, que foi com quem eu mais me apeguei. Sofia ainda fez uma participação na última temporada de Gossip Girl.

3) SKINS NOS CINEMAS

Apesar dos planos cinematográficos de levar Skins para as telonas não deram muito certo, muitos dos atores das três gerações migraram para telona. Da primeira, temos ótimos exemplos como o intérprete do personagem Anwar, Dev Patel, que ficou famoso após atuar como protagonista em Quem Quer Ser Um Milionário, filme vencedor do Oscar. Tem também Nicholas Hoult, que depois de X-Men: Primeira Classe, vem se tornando um queridinho de Hollywood.

Podemos destacar também Kaya Scodelario, a Effy, que protagonizou o filme Morro dos Ventos Uivantes, e que vai estrelar Now Is Good ao lado de Dakota Fanning. E quem diria que a intérpreta da pequena Lyra Belacqua de A Bússola de Ouro viveria a problemática Franky da terceira geração? Dakota Blue Richards também interpretou Bella Merryweather Bomtempo, no filme O Segredo do Vale da Lua.

E você tem mais alguma dica de filme com os atores de Skins? Se tiver, deixa nos comentários.

4) OUTRAS SÉRIES BRITÂNICAS

Apesar do clima londrino que as Olimpíadas nos trouxe já ter passado, aquele sotaque é irresistível! E se você é fã de Skins, que tal conhecer outras maravilhas da terra da Rainha? Nossas dicas são:

Downtoy Abbey (ITV): anda colecionando prêmios desde a sua estreia. A série retrata a vida da família Crawley e os seus criados durante o reinado de Jorge V, no início do século passado. Além das várias tramas envolventes e o elenco muitíssimo competente, o cenário é uma atração a parte, o Highclere Castle, localizado em Hampshire. A série foi renovada para sua quarta temporada.

Misfits (E4): chegou a ser comparado com Skins no início por também retratar a vida de jovens britânicos, porém estes ganham super poderes após serem atingidos por um relâmpago. Ao longo de quatro temporadas, a série perdeu vários atores da formação original, mas não deixa de ser um dos dramas adolescentes mais vistos e discutidos pelos britânicos.

Sherlock (BBC1): retrata as aventuras de Sherlock Holmes e seu fiel ajudante, Dr. John Watson, no mundo inglês contemporâneo. Criada por Steven Moffat (de Doctor Who, outra boa pedida) e Mark Gatiss, a série já tem uma terceira temporada garantida que deve ir ao ar em 2013.

5) CURTIR UMA FESTA AO ESTILO SKINS

As festas sempre foram o ponto forte de Skins. Regadas com música de qualidade, muita pegação e loucura, o tema Skins Party tornou-se praticamente uma marca fora da série. Em diversos estados brasileiros, várias boates tiveram como inspiração as belas festas da série. Mas se onde você mora não tem muito disso, que tal você colocar a mão na massa? Nada melhor que reunir os amigos e curtir a noite toda. Só vamos ser conscientes, por favor, nada de exageros. A dica é: faça o que te faz feliz.

Curtiu as dicas? Agora dá pra esperar em grande estilo a sétima temporada de Skins.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER