Como ficar em dia com as séries?

calendario-series

Essa é uma missão impossível, né? Vamos agregando valor ao camarote novos títulos para nossas vidas até que chega aquele momento em que já acompanhamos oficialmente trinta e três séries, sem contar os guilty pleasures, mas esses nem podemos contar, né?

Pior ainda é quando chegam as temporadas de estreias. Tem que administrar as datas dos antigos amores e tentar dar chance para as novinhas. Sempre complicado. Aí, atendendo a pedidos, hoje a coluna vai trazer uma versão 2.0 deste guia.

Orangotag

orangotag

O Orangotag é famosinho já, tem funções bem legais e é bem social. Muito simples de usar, intuitivo. É possível adicionar todas as séries que você já viu e marcar os episódios, mas as únicas estatísticas que oferece são de quantos episódios já foram vistos no total e quantas séries estão ativas. Porém, o sistema de sugestões é legal porque relaciona ao que as pessoas estão vendo. Como aparece na imagem.

Episode Calendar

tvcalendar

É um dos mais simples, mas é bem funcional. Como o próprio nome diz, é um calendário. Basta se cadastrar e ir adicionando as séries que assiste. Assim, tudo o que você assiste aparecerá no calendário, facilitando para saber os dias em que cada coisa é transmitida. Também tem a página que mostra o que ainda não foi assistido e mostra a % disso. Acho ótimo para administrar as visitas à locadora. E não se prende somente às séries americanas, ele inclui de tudo, até animes.

PogDesign

pogdesign

Assim como o Episode Calendar, ele é um calendário, bem completo, nem precisa de cadastro. Ele marca todos os episódios do dia, incluindo os talk shows americanos. Com o cadastro, você “limpa” o calendário, deixando apenas o que gosta de assistir. Apresenta também algumas estatísticas e tem uma página especial para mostrar as renovações e cancelamentos da temporada.

Banco de Séries

bancodeseries

A opção brasuca é uma das melhores. Tem as funções sociais de adicionar amigos, enviar mensagens, escrever comentários sobre cada episódio, dar notas… Mas o diferencial dele é que ajuda a assistir, de fato. Tem a “geladeira”, que são aquelas que nós começamos, curtimos, mas ainda não temos tempo. As “abandonadas”, finalizadas e ativas. Com as ativas, ele aponta os diferentes níveis de atraso e sugere quando é o momento de fazer uma maratoninha. Muito legal. Quem quiser, meu link é esse. Tem muita porcaria, me julguem. Ah! E tem app!

TVTag

TVTag

Lembra do lindo do GetGlue? Aquele que dava adesivos em troca de check-ins? Pois bem. Não tem mais. Virou o TVTag. Só que agora ele é mesmo bem ruinzinho. Em cada check-in entra um novo GIF ou meme da série, as vezes até dá spoiler. Mas é uma rede social que ajuda a compartilhar séries e filmes que você assiste. Tem seu valor. E tem app também.

TVShowTime

tvshowtime

Outro dos mais bacanas. Tem integração total com Twitter, Facebook e até o Netflix para compartilhar o que tem assistido, possibilidade de check-in, notas para série e episódio e até apontar quem foram os personagens preferidos em cada episódio. Muito completo, design intuitivo e social.

SeriePix

seriepix

Esse eu ainda não conhecia, foi um dica do leitor. Em uma análise superficial, também é uma opção nacional que deixa as outras no chinelo. Com opções sociais, ajuda a administrar o calendário, check-in e essas coisas. Mas uma opção bem bacana dele é a de comparar a audiência das séries, ou de diferentes temporadas.

Enfim, esses são os administradores de vida séries. Você conhece mais algum? Usa qual? Deixa um recadinho aí com os links e perfis.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER