Como montar um lista de resoluções de ano novo

Ano novo, série nova??? Não é bem assim. 2013 começou e vamos continuar acompanhando os programas que mais amamos na TV. Mas é certo que, assim como em outras áreas de nossa vida, precisamos colocar algumas resoluções para esta paixão tão desenfreada. E se você não consegue montar a sua listinha de resoluções televisivas, montamos esse Manual Prático para você.

Acompanhe o passo a passo e sua vida será melhor!

Aprender a se organizar com os episódios

São tantas séries… Tantas séries… Que as vezes é difícil até saber o que a gente anda assistindo, não é? Seriados se acumulam, de repente a gente lembra que há semanas que não vê Raising Hope… Mas não entre em pânico!!!

A primeira resolução é organização! E a internet ajuda muito neste sentido. Então, aproveite que o ano está começando e se ajeite. Há vários serviços online de calendários que você pode não apenas acompanhar a programação dos grandes canais, mas dar check-in, montar uma watchlist e tornar sua vida mais fácil.

Um belo exemplo é o Episode Calendar, que possui até aplicativo no celular. Você faz seu cadastro no site, monta a lista das séries que vê e vai marcando os episódios que assiste pelo celular (ou tablet, ou computador).

Aliás, aqui você encontra mais dicas de apps que ajudarão em sua organização pessoal.

Colocar os episódios em dia

Depois de começar a sua organização pessoal, há que se colocar em dia a lista de coisas que você assiste! Você é daqueles que vê trezentas séries, mas nunca consegue ficar a par com o que está assistindo, pois vê muita coisa? Ou a vida é corrida o suficiente para não lhe deixar com o calendário serialístico em ordem? É normal, não se julgue ou martirize nem chore no chuveiro escondido de toda sua família.

Em algum momento, todos ficamos com uma ou outra série atrasada. Mas nesse começo de ano, quando as próprias séries têm uma folguinha, você pode fazer uma maratona e deixar tudo em ordem. O bom é que você ainda economiza ficando em casa, e já começa uma das resoluções que nem faz parte da lista de Resoluções de Séries: economia!

Aqui vão quatro sites para organizar sua watchlist!

Desapegar de séries ruins que acostumou a ver

Já que estamos falando em Watchlist, que tal dar uma enxugada na sua? Desapega, amigo!!!

A relação não está tão boa? Você esquece da série e quando vai ver há um acúmulo gigante de episódios? Ou, quando passa pelos episódios dela você pensa “Hoje não, Faro!”??? Tá na hora de desistir. Assim a lista de séries realmente importantes não ficará atrasada! Lembre-se do ensinamento bíblico: ame suas séries como você ama a si mesmo.

Quer cinco dicas profundas de como desapegar de uma série? Leia aqui.

Ficar a par das novidades mais importantes

Se você está lendo esse texto, então já está com meio caminho andado. Não há jeito melhor de se manter a par das novidades mais importantes do mundo das séries do que lendo, comentando e compartilhando o Box de Séries, seja assistindo os videocasts mensais ou ouvindo nossos podcasts semanais. Aliás, que tal assinar o podcast direto no seu iTunes? Assim os episódios vão automaticamente para o seu iPhone, Ipad, Ipod…

Mas esta é apenas uma maneira de se manter atualizado. Você também pode assinar nosso mailing, para receber novidades por email, como os episódios da semana. Ou nos seguir no Twitter, no Google Plus e curtir nossa página no Facebook, assim a notícia chega via timlinda!!! E não esqueça de assinar o nosso Feed e instalar o aplicativo do Box de Séries no seu celular (Android/iOS), para aqueles momentos de ócio na fila do banco ou no busão, indo para o trabalho.

Veja aqui como instalar!

Começar a ver as séries que muitos dizem ser boas

São tantas as maneiras de ver séries de TV, principalmente as clássicas! Enquanto você fica aí perdendo o seu tempo com séries bizarras de ruim, que tal dar uma passadinha em serviços de vídeo por demanda e acompanhar um verdadeiro clássico de TV? Ou pegar uma coleção de DVDs de série de um amigo emprestada.

Aproveite para ver uma série antiga, ou uma boa que está no ar há tanto tempo, ganhando tudo que é prêmio, e você não teve como ver ainda pois sua watchlist estava intupida de porcarias!!!

Agora que você já fez sua faxina, organize uma maratona de Arquivo X, Ally McBeal, Breaking Bad (que está chegando a sua temporada final) e mesmo Arrested Development, que vai voltar no Netflix. Falando em Netflix, as primeiras temporadas de Breaking Bad podem ser acompanhadas através do serviço de vídeos por streaming desde ontem.

E tem promoção valendo camiseta da série em nossa página do Facebook!!!

Economizar comprando apenas os boxes das séries que mais ama

Em 2013 essa sua mania de comprar box de série que nunca viu, para ver se é boa, vai acabar! De agora em diante você vai comprar apenas os DVDs das séries que você ama muito/tiveram ótimas recomendações de gente que tem o mesmo gosto que você. Ainda assim, prefira esperar alguns meses após o lançamento do produto. Dê preferência a séries já encerradas, para ter toda coleção em um belíssimo box único.

Aqui tem uma listinha de séries que já acabaram e você pode comprar o DVD completo.

Ter mais vida social, ler mais e ver menos televisão

Parece ser contraditório, mas não! Ter vida social é saudável e em 2013 sua vida será muito mais legal se você trocar algumas horas diante da TV para ver seus amigos, jogar videogame ou ler um livro — tem muito livro ligado a série de TV.

Mas se as séries forem fazer tanta falta assim, então convide os amigos para assistirem juntos com você. Descubra que séries em comum vocês acompanham e combinem de ver juntos, com pipoca ou mesmo um jantar bem delícia!

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER