Como se preparar para o episódio final de sua série?

Já demos dicas a vocês de como sobreviver ao hiato de uma série, a perceber quando está na hora dela chegar ao fim e também de como atravessar o luto. Agora por que não seguir um guia de como se preparar quando a série chega ao seu grande final? Sua série foi cancelada? Foi anunciada a última temporada?

Muita calma nessa hora, pois o Manual Prático não te deixará desamparado nessa também.

Relembre o histórico da série

Se uma produção foi cancelada, é porque algo estava dando errado, fatores como audiência ou enredo são apenas alguns dos exemplos.

O mesmo é válido de quando a série ganha sua última temporada, pois tenha certeza que o fim é inevitável. Se aquela química dos tempos de ouro não é mais a mesma ou ainda é e os produtores vêem esse o momento ideal para o ponto final, esse é o passo inicial para aceitar os fatos.

Vacation Thumb

Reveja toda a última temporada

Não tem mais jeito, o fim da sua série foi decretada. As coisas não são fáceis e para se preparar para encarar esse momento tão delicado, nada melhor que rever toda a temporada, independente dela ter sido boa ou não.

Rever esses episódios são fundamentais, pois é bom se atentar aos mínimos detalhes para que o gran finale não seja totalmente em vão. Além disso, a temporada final é a melhor maneira de você estar consciente que o fim é inevitável, cedo ou tarde.

Guarde na memória somente os bons momentos

Com o fim a caminho, lidar com o fato de que a série não será produzida, é o mesmo de quando alguém muito querido está partindo. Antes do último adeus, não importa quantos deslizes a história teve, lembre-se sempre dos momentos do auge, onde valia a pena assistir.

Se a sua série foi cancelada do nada, pode ter certeza que você vai encontrar uma forma de ver encontrar esses momentos, mesmo que ela tenha sido fraca. Se você veio a gostar é porque algo de bom ela teve.

Reserve o seu tempo exclusivamente para isso

Final de série é que nem o último capítulo de novela das 9, quando chega até que nem era tão fã acaba reservando o seu tempo para assistir. A audiência responde bem, aqueles que abandonaram ela volta a assisti-la para acompanhar o desfecho e tudo mais.

É necessária uma dedicação de tempo, afinal de contas não é sempre que sua série favorita chega ao fim né? Para isso desligue os telefones, evite de entrar em redes sociais, faça check-in antes e comentários depois de tudo. Deixe uma garrafa de água ou qualquer outra bebida por perto e alguma comida para não ter que deixar passar um segundo se quer.

one-tree-hill_1280x1024

Prepare o seu emocional

Não importa qual o gênero, mesmo que seja uma comédia escrachada, quando gostamos de uma série e ela chega ao fim a coisa fica muito intensa. A mistura de emoções é inevitável.

Em uma novela você se apega a história, aos personagens, a rotina diária e tudo mais durante oito ou nove meses da sua vida. Já em seriados a coisa é mais profunda ainda, pois a convivência é semanal e dura anos.

O gran finale exige uma caixa de lenços, até para o mais brutamontes dos seres nesse momento.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER