Como será o fim de Boardwalk Empire?

Roteiro Alternativo

Boardwalk Empire é uma série um tanto quanto ignorada. Nas primeiras temporadas seu sucesso quase sempre foi ofuscado por uma série maior, mas teve seu devido reconhecimento algumas vezes com alguns Globo de Ouro e Emmy na lista de prêmios. Mas, ainda assim, a série não possui a atenção que tanto merece. Afinal, o que é mais legal que uma história passada nas décadas de 1920 e 1930 com gangsters, bebida, cabaré e tudo o que o período teve de melhor?

Dois mil e catorze marca o fim da história de Nucky Thompson e a HBO já está fazendo pesada divulgação do fim da série. E neste clima de despedida o Box de Séries conversou com o elenco e produtores da série para saber como estão as gravações e ter em primeira mão todos os detalhes da despedida de Boardwalk Empire.

Vou sentir saudade do Nucky. Pela época e pelo personagem, é um dos poucos papéis que não precisei me preocupar se meus dentes não estão estragando o visual na tela.” — BUSCEMI, Steve

O primeiro grande susto que a série vai dar ao público é com relação ao personagem de Michael Pitt. Segundo os próprios atores, Jimmy irá assombrar Nucky. O personagem partiu da trama de uma maneira bem violenta pelas próprias mãos de Nucky, seu padrinho. Apesar de já fazer um bom tempo desde que isso aconteceu, só agora o personagem irá sentir o peso de seus atos ao notar que não deixou nada no mundo.

Primeiro pôster divulgado pela HBO para o fim da série

A temporada toda será dedicada a Nucky em uma espécie de jornada atrás de seu legado. Margaret o abandonou, forçou seu irmão a sumir e seu empregado mais dedicado suicidou-se após tentar conquistar ainda mais sua confiança. Junte tudo isso ao fato de que a lei seca será revogada e todo seu contrabando de bebida irá por água abaixo. Nucky está abalado, pois a principal razão de estar sozinho no mundo está sendo destruída: sua forte influência em Atlantic City por conta do tráfico.

Infelizmente, chegou a hora de dizer adeus à série. É bom encerrar antes que problemas sérios de roteiro surjam, afinal todo personagem interessante morreu ou fugiu.” — PITT, Michael

Al Capone, por outro lado, entrará em uma fase difícil. Com um dos grandes chefes do contrabando de Chicago fora de cena, ele quer tomar para si o controle da cidade. Mas com a bebida entrando na legalidade, ele precisará decidir quanto aos rumos de seus negócios. Não bastando isso, a situação na cidade vai ficar totalmente instável, uma vez que nem todos aceitam seu comando.

Boardwalk_2

Nelson acaba se tornando o melhor funcionário de Capone, o que lhe coloca em uma situação desagradável. Quando agentes federais chegam para investigar o famoso personagem e se deparam com Nelson, acreditam que o antigo agente está em disfarce, tentando obter informações. O personagem estará entre a cruz e a espada, questionando todas as atitudes que teve ao longo dos anos para tentar manter-se escondido e cuidando da filha.

É claro que todos os outros coadjuvantes marcarão presença. Veremos Meyer Lansky crescendo e se tornando um dos maiores gigantes da Flórida e como anda a psicótica Gillian na prisão, além do embate final entre Chalky e Narcise pelo controle do Onyx e o respeito de Atlantic City.

Uma coisa é fato: todos sentiremos saudades das divertidas cenas musicais de cabaré. Com certeza.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER