Como sobreviver ao hiato da fall season?

Parece que foi ontem que a fall season 2012–2013 começou, mas, acreditem, ela já está chegando ao fim. Agora que maio chegou, vem a época dos desfechos das séries que você vem acompanhando desde o ano passado, e junto o upfront da programação 2013–2014. Para isso, é necessário todo um trabalho de preparo para isso, afinal de contas, serão cerca de quatro a cinco meses aproximadamente sem episódios inéditos de sua série, caso ela tenha sobrevivido.

Por conta disso, o Manual Prático dessa semana vai te ajudar a lidar com isso. Prontos?

calendario

Coloque em dia séries em atraso

Se você acompanha mais de três séries, tenha certeza que está em dia com todas elas. Por mais que você seja um viciado, existem fatores como trabalho, estudo e outros que não te ajudam a acompanhar todas em tempo real, apenas duas ou três. Para esse caso, nada melhor que você aproveite esse tempo para assistir aquelas séries que estão muito, mas muito atrasadas. E não precisa ter tanta pressa também para isso, afinal de contas haverá cerca de quatro a cinco meses para isso.

arrowwallpaper

Assista novas séries

Você já está em dia com todas as suas séries? Por que não conhecer mais algumas novas? A fall season pode ter terminado, mas tem as produções da summer season e da TV cabo, que costumam ter temporadas de aproximadamente 13 episódios. É uma chance de conhecer algo novo, não tumultuar sua lista principal, e serve como alternativa para preencher o vazio deixado no hiato.

comic-con-logo

Acompanhe novidades da próxima temporada

Apesar do longo hiato, não vai demorar muito tempo para começar a circular na rede informações do próximo ano de suas séries. Novidade é o que não vai faltar, além disso, haverá o tradicional San Diego International Comic-Con, ou para os íntimos Comic-Con, onde os showrunners, junto com o elenco de algumas séries, anunciam as boas novas.

Esse é o momento ideal também para acompanhar as primeiras informações dos pilotos aprovados pelas emissoras, como a sinopse, elenco e por aí vai.

Cronograma x vida social

Aproveite o máximo

Nesse período de hiato, é um ótimo momento de você voltar a intensificar sua vida social. Por que não? Quem nunca deixou de sair com os amigos nos finais de semana, feriados ou após o expediente para correr e assistir séries? Esse é o momento ideal de lembrar que tem vida social, sair mais, conhecer pessoas novas. Enfim, não fique remoído em casa no tédio durante esses meses vagos, preencha-os aproveitando o máximo esse tempo com outras coisas. Quem sabe numa dessas você acaba sendo apresentado a uma nova série?

chorando

A série que eu curtia foi cancelada ou encerrada. O que faço agora?

Nem todas as séries acabam sobrevivendo no final da fall season, muitas delas são canceladas por diversas questões como baixa audiência, principalmente, ou sendo finalizadas já com prévio aviso. Antes de mais nada, é preciso passar por um processo de luto, que já demos dicas de como enfrentá-lo há algum tempo aqui.

Passado o luto, nada melhor do que seguir as fases acima, principalmente estar aberto a novas produções.

forever-alone

Não se esqueça de nós

Apesar da principal grade de programação de séries entrar em pausa, não quer dizer que também daremos. Muito pelo contrário, continuaremos trabalhando a todo vapor, dando a vocês o máximo de informações sobre as novidades que estarão por vir. Não se esqueça de nós, e continue acessando nosso site, que sempre haverá algo novo para compartilharmos com vocês.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Analisamos o feed de Instagram da dona do pop.

A poc de Cavaleiros do Zodíaco será mulher em remake da Netflix.

Confira o que achamos da versão ilustrada de Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban em português.

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!