Confira o que achamos de Shades of Blue

A série tem potencial, mas…

O Universal Channel convidou o BOXPOP para assistir com exclusividade o primeiro episódio de Shades of Blue, nova série do canal criada por Adi Hasak (Dupla Implacável) e Jack Orman (E.R) que conta com a cantora e atriz Jennifer Lopez e o vencedor do Oscar pelo filme Bons Companheiros, Ray Liota, como protagonistas. Assista ao trailer:

A sinopse é promissora. Jennifer interpreta Harlee Santos, uma policial de Nova York e mãe da jovem Cristine, vivida por Sarah Jeffey. Como toda matriarca, não mede esforços para cumprir sua missão. Ela acaba se relacionando com outros colegas de profissão corruptos, que mudam cenas de crimes para proteção própria, comercializam entre evidências de crimes e — como diz o Tenente Matt Woznia, personagem do oscarizado Ray Liota — fazem justiça com suas próprias mãos, protegem seus homens e não deixam que ninguém fique em uma área pertencente à eles. Porém, isso custa caro. Harlee é descoberta pelo agente do FBI (Warren Kole, uma das boas surpresas) e se vê obrigada a contribuir nas investigações contra seu departamento policial para não perder sua licença e a guarda de sua filha. Até aí, tudo bem. Mas, a parte boa do seriado para por aí…

… Por se tratar de um episódio piloto, que deve receber um tratamento especial uma vez que este é o chamariz perante o público, este deixa a desejar em vários aspectos. O roteiro é extremamente previsível, entrega detalhes demais da trama logo no início do episódio e conta com falas cheias de clichês que insistem em colocar a personagem de Jennifer como uma mulher durona, porém, sexy. Outro item que peca é a trilha sonora. Um drama policial nunca possui tantas músicas que estão no top 100 da Billboard como plano de fundo de sequências de ação, que são poucas e não transmitem a veracidade necessária. Qualquer seriado que tenha a Polícia de Nova York e suas investigações como cenário principal deve ter momentos eletrizantes e chocantes, porém, isso não acontece.

Jennifer Lopez, que também é uma das produtora executivas de Shades of Blue junto com os criadores da produção, tenta dar vida a uma personagem muito forte, porém, acaba esbarrando em seu status de cantora pop. Em muitos momentos ela acaba colocando sex appeal demais em momentos que são dramáticos, ou, simplesmente, comuns do dia a dia de uma policial. Já Ray Liota é excelente e rouba todas as cenas em que aparecem para si. Uma das melhores sequências do episódio piloto é quando ele vai até uma funerária para um acerto de contas que acaba em cinzas, literalmente.

Além de Jennifer Lopes, Ray Liota e Warren Kole, o elenco conta com bons nomes, como Drea de Matteo (Sopranos), uma atriz excepcional, embora não tenha muito tempo de tela, e também, Dayo Okeniyi (Jogos Vorazes), que dá vida a Michel Loman, um policial calouro que é colocado em atividade nas ruas e acaba cometendo um erro que pode comprometê-lo perante a corregedoria.

O primeiro episódio de Shades of Blue acaba com um cliffhanger interessante que coloca Harlee em meio a uma trama que promete ser instigante. Vamos ver se isso realmente vai acontecer. Nos Estados Unidos a série agradou o público e já garantiu uma segunda temporada pela NBC, emissora detentora dos diretos de exibição no país. Que Jennifer se entregue mais a uma personagem que possui tanto potencial e que os roteiristas percebam o quanto eles podem diferenciar o programa de tantos outros, como Law and Order, Chicago PD, The Blacklist e até mesmo, White Collar, produções policiais que possuem uma identidade própria para si e emplacaram na TV aberta e fechada americana, mesmo que ambas já estejam cheias de dramas deste estilo. Elenco e criadores excelentes a série tem, só falta ela entregar o que prometeu de uma forma que prenda a atenção do público sem usar mais do mesmo.

Shades of Blue estreia no Brasil nesta quinta-feira, dia 7 de abril, às 22 horas no Universal Channel.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER