Conheça as estreias do início de 2014

Início de ano não é exatamente uma data muito usual para o lançamento de novas séries, mas só nos três primeiros meses de 2014, teremos nada menos que 15 estreias para acompanhar.

Será o resultado de uma fall season fraca? Pode ser, mas estamos aqui para conhecer um pouco mais sobre cada uma delas e já ir decidindo qual vamos assistir logo na estreia, as que terão que aguardar o hiato de alguma das nossas séries favoritas e aquelas que vamos passar longe…

True Detective — HBO — estreia 12 de janeiro

Sem dúvida, a série mais aguardada do começo do ano é True Detective, da HBO. E não é para menos, basta olhar o elenco: Woody Harrelson, Matthew McConaughey, Michelle Monaghan… Mas não é SÓ isso. Para quem viu os vídeos de divulgação, a produção parece impecável. Filmada totalmente em locação na cidade de New Orleans, a trama cobre 16 anos, utilizando múltiplas storylines para acompanhar dois detetives (Woody e Matthew) em sua caçada a um serial killer.

Seguindo o mesmo formato de antologia de American Horror Story, em que cada temporada mostra uma história e um elenco diferentes, a série de apenas oito episódios promete fazer história da TV. E o melhor: a HBO Brasil já anunciou que vai exibir os episódios simultaneamente com os EUA. VIVA!!!!

Assista ao trailer:

The Assets — ABC — estreia 2 de janeiro

Também em formato reduzido de episódios, a ABC revisitará os tempos de Guerra Fria em The Assets.

Baseada no livro Circle of Treason: A CIA Account of Traitor Aldrich Ames and the Men He Betrayed escrito pelas oficiais veteranas da CIA Sandra Grimes e Jeanne Vertefeuille, a trama mostra a perseguição delas a Aldrich Ames, o infiltrado que passava informações para a União Soviética que contribuíram para as mortes de, pelo menos, dez oficiais da inteligência soviética que espionavam para os EUA.

No elenco, estão nomes como Paul Rhys (Being Human UK), Jodie Whittaker (Broadchurch) e Harriet Walter (Law & Order: UK).

Helix — Syfy — estreia 10 de janeiro

Nova ficção científica de Ron Moore, o criador de Battlestar Galactica. Isso basta para atrair a atenção de alguns fãs. Além de Moore, que atuará como produtor executivo, a série contará com Steven Maeda (Lost) como showrunner e será protagonizada por Billy Campbell (The Killing).

A trama gira em torno de um time de cientistas do Centro de Controle de Doenças, liderado pelo Dr Alan Farragut (Campbell), que viaja a um centro de pesquisa high tech para investigar um possível surto viral, apenas para serem jogados em um aterrorizante jogo de vida ou morte que pode ser a chave da salvação ou aniquilação de toda a humanidade. Porém, a ameaça mortal é a apenas a ponta do iceberg e, conforme o vírus evolui, a verdade arrepiante começa a ser revelada.

Assista ao trailer da produção:

Na próxima página, o spin off de Chigaco Fire, o retorno de um astro de Lost e o drama canadense sobre lobisomens…

Chicago PD — NBC — estreia 8 de janeiro

Mais uma série procedural de Dick Wolf, que fez fama com a franquia Law & Order e está no ar atualmente com Chicago Fire. Este spin off girará em torno do 21º Distrito de Polícia da cidade de Chicago, mostrando os dramas profissionais e pessoais dos homens e mulheres que se arriscam todos os dias para combater o crime.

A série traz no elenco nomes como de Jason Beghe, o sargento Hank Voight de Chicago Fire, do veterano Elias Koteas (The Killing) e da beldade Sophia Bush, a Brooke Davis de One Tree Hill. Fique com o trailer:

Intelligence — CBS — estreia 7 de janeiro

Depois de um hiato de quase dois anos da telinha, Josh Holloway, o Sawyer de Lost está de volta.

Em Intelligence, ele dará vida a Gabriel, um agente do serviço de inteligência que tem um super microchip instalado em seu cérebro, o que faz dele o primeiro ser humano a se conectar diretamente a um servidor global de informações. Com isso, ele pode hackear qualquer central de dados e acessar informações chave para proteger os Estados Unidos.

O elenco conta ainda com Marg Helgenberger (CSI), como a diretora da agência de segurança cibernética que ajuda Gabriel em suas missões e Meghan Ory (a Chapéuzinho Vermelho de Once Upon a Time), uma agente do serviço secreto que tem o dever de proteger Gabriel de ameaças externas e fazer com que ele cumpra as regras.

Confira o trailer:

Bitten — Syfy — estreia 13 de janeiro

Baseada nos romances de Kelley Armstrong — Women of the Otherworld — Bitten é uma série canadense estrelada por Laura Vandervoort (a super girl de Smallville) que foi adquirida pelo canal Syfy.

Na trama, Laura será Elena Michaels, uma lobisomem solitária que se refugia em uma nova cidade, onde trabalha como fotógrafa e esconde sua verdadeira natureza do namorado. Porém, quando assassinatos começam a acontecer, ela tem que voltar ao domínio ancestral dos lobisomens para defender o seu grupo.

Abaixo você tem o trailer da série:

Depois do pulo, informações sobre a série gay da HBO, a produção da ABC baseada em novela argentina, a comédia da Fox sobre o exército e a série do Syfy que nem estreou e já foi renovada…

Looking — HBO — estreia 19 de janeiro

Finalmente, a emissora mais ousada da América terá uma série gay. Looking promete ocupar o lugar que outrora foi de Queer As Folk e tratar de temas como encontros amorosos na era digital e o envelhecimento na comunidade gay.

O elenco da dramédia é encabeçado por Jonathan Groff, o Jesse St James de Glee. Para mais informações e trailer, clique aqui.

Killer Woman — ABC — estreia 7 de janeiro

Produzida por Sofia Vergara, Killer Woman é uma série policial baseada na novela argentina Mujeres Asesinas.

Na trama, Tricia Helfer (Battlestar Galactica) é Molly Parker, é uma ex-vencedora de concurso de beleza recém divorciada e a única mulher a fazer parte dos Texas Rangers.

Será que uma série com uma policial badass latina vai agradar o público? Assista ao trailer e tire suas conclusões:

Enlisted — Fox — estreia 10 de janeiro

Do co-criador de Cougar Town, Enlisted é uma comédia sobre três irmãos que servem na mesma base na Flórida. O mais velho foi forçado a retornar do Afeganistão depois de bater em um superior e recebe a missão de supervisionar a tropa de losers que ficou na base, incluindo seus dois irmãos mais novos.

No elenco, estão Geoff Stults (Ben and Kate), Parker Young (Suburgatory) e Chris Lowell (Private Practice).

Black Sails — Starz — estreia 25 de janeiro

Black Sails é uma prequel de A Ilha do Tesouro, que contará a história do capitão Flint e seus piratas antes dos acontecimentos do clássico romance de Robert Stevenson.

A série, que garantiu uma segunda temporada apenas pelo buzz causado por seu painel na Comic Con deste ano, é produzida por Michael Bay (Transformers) e estrelada por Toby Stephens (Strike Back), Luke Arnold (Winners & Losers) e Zach McGowan (Shameless US).

Confira o trailer abaixo:

Na última parte de nossa matéria, confira a versão da Fox para a australiana Rake e mais três produções da ABC…

Rake — Fox — estreia 23 de janeiro

Greg Kinnear é mais um ator da telona que vai para telinha. Em Rake, ele viverá Keegan Deane, um advogado de defesa cujos problemas pessoais o levaram a um comportamento auto destrutivo que afeta todos a seu redor, incluindo sua ex-mulher, os juízes, o promotor e até a Receita Federal.

Além de Kinnear, esta adaptação da série australiana de mesmo nome também tem no elenco Miranda Otto (O Senhor dos Anéis) e Jama Williamson (Parks and Recreation). Confira o trailer:

Mixology — ABC — estreia 26 de fevereiro

Essa nova comédia da ABC acompanha um grupo de solteiros, cinco caras e cinco garotas, em busca de amor no decorrer de apenas uma noite. O season finale promete mostrar quem se deu bem e quem ficou chupando dedo.

Com co-produção do apresentador do American Idol Ryan Seacrest, a série traz no elenco Adam Campbell (Touch), Sarah Bolger (a Aurora de Once Upon a Time) e Vanessa Lengies (Glee).

Assista ao trailer a seguir:

Resurrection — ABC — estreia 9 de março

Resurrection conta a história dos residentes de Arcadia, Missouri, cujas vidas tem uma reviravolta surpreendente quando seus queridos familiares retornam a vida com a mesma aparência de quando supostamente morreram. Parece o remake da francesa Les Revenants, certo? Mas não é. O remake mesmo será produzido pela A&E e ainda não tem data de estreia.

Semelhanças a parte, a série da ABC é baseada no romance The Returned de Jason Mott e produzida pela empresa de Brad Pitt, a Plan B. No elenco aparecem nomes como Omar Epps (o Foreman de House) e Kurtwood Smith (o Red Forman de That ’70s Show). Fique com o trailer:

Mind Games — ABC — estreia 11 de março

Que tal resolver seus problemas com um passe de mágica? Bem, não é exatamente isso que os irmãos Edwards vendem, mas não deixa de ser uma solução fácil.

Ross (Christian Slater) é um brilhante trapaceiro que acabou de sair da prisão, e Clark (Steve Zahn) é um gênio bipolar. Juntos, eles fundam uma empresa especializada em resolver problemas usando um pouco de ciência, um toque de malandragem e alguns truques mentais Jedi para influenciar qualquer situação, fazendo com que os sonhos de seus clientes se tornem realidade ou seus pesadelos acabem. Confira o trailer:

E então, qual das séries te deixa mais ansiosos e de qual você vai fugir pras colinas?

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER