Conheça melhor as vencedoras do Globo de Ouro

Os vencedores do Globo de Ouro 2012 nas categorias principais de Série ou Mini-série para TV tem em comum roteiros interessantes e um elenco de peso, seja no drama ou na comédia. E também caíram nas graças do público e da crítica, por primarem pela qualidade técnica e dramatúrgica, merecendo assim os prêmios conseguidos.

São séries que fogem do lugar comum, nos quais vivenciamos as angústias de uma agente da CIA que, em tempos de atentados violentos, luta contra o terrorismo; somos apresentados à uma estrutura familiar não mais moderna, e sim contemporânea; e voltamos no tempo para conhecermos as relações familiares e servis em uma Inglaterra onde estes costumes tradicionais estão em decadência.

Vamos conhecer um pouco mais destas séries?

HOMELAND é um excelente thriller político-psicológico. Ambientado num clima pós-atentado de 11 de setembro, a série relata a luta contra o terrorismo de uma agente da CIA, Carrie Mathison (Claire Danes), que esconde da agência que tem transtorno bipolar. Ela está tentando desvendar os passos de Abu Nazir, uma espécie de sucessor de Osama Bin Laden. E quando o sargento da Marinha Nicholas Brody é resgatado, depois de oito anos preso no Oriente Médio, ela inicia uma cruzada para provar que ele pode ter sido convertido e estar envolvido em um plano contra seu próprio país.

Se você é fã de Claire Danes desde My So-Called Life (Minha Vida de Cão, no Brasil) e espera ver a meiguice da atriz, esqueça! Claire cresceu, virou uma atriz incrível e está segurando um papel dificílimo com maestria. Destaque também para Morena Baccarin (Firefly e V), atriz brasileira que está no seu terceiro papel de destaque na TV americana. Uma boa opção para acompanhar.

DOWNTON ABBEY mostra a vida da aristocracia britânica no inicio do século XX, que adentra os anos de 1900 com muitos resquícios dos tradicionais e rigorosos costumes ingleses, no que diz respeito à herança de títulos de nobreza e financeira. Para uma grande casa, uma grande equipe de empregados com personalidades fortes. E, uma série que começa no exato dia que o Titanic afunda tem toda a minha simpatia. E não é que o Titanic afundou e levou com ele o herdeiro de Downton? E agora, sem o rapaz para se casar com Mary, a herança de Lorde Crawley cai de paraquedas nas mãos do galã Matthew, um primo distante que agora se vê milionário e com uma propriedade que tem uma vida agitada para administrar.

A grande dama do teatro inglês, Maggie Smith (a professora Minerva da saga Harry Potter) é, sem dúvida, o destaque do elenco. Como a matriarca Violet Crawley, ela se destaca e representa na série o lado tradicionalista inglês. Outro destaque é o elenco de empregados, que guarda grande parte dos segredos da família e são leais aos Crawley em qualquer adversidade.

MODERN FAMILY é um grito de qualidade no meio de tantas opções ruins de comédias na TV. Mostra cotidiano de uma família repleta de relações conturbadas para resolver e com muito amor entre seus membros. Um casal gay excêntrico, um patriarca que quer ser feliz com sua mulher latina fogosa e um casal como qualquer outro americano vivendo num subúrbio. Com um ritmo ágil e um roteiro ótimo, a série é uma opção para os amantes de uma comédia inteligente e que foge do senso comum.

O elenco é todo de primeira linha. Sofia Vergara, que interpreta a esposa latina, vem no encalço de Eva Longoria e Jennifer Lopez e faz muito sucesso nos Estados Unidos, sendo a nova cara da comunidade latina no país. No elenco masculino, os destaques ficam por conta de Edward O’Neill (o inesquecível Al Bundy de Married with Children) e de Eric Stonestreet, que deixou CSI para se aventurar muito bem sucedidamente pela comédia.

Três opções imperdíveis para qualquer fã de seriados!

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER