Conheça o verdadeiro The X Factor

Os desafios de The X Factor vão além da disputa de audiência com o The Voice (NBC), o reality quer bater recordes, engajar os fãs e reinventar a participação dos espectadores no programa. Pelo visto não só os jurados estão em busca de uma novidade que irá encantar o mundo, a Fox está disposta a fazer com que o programa entre para a história da TV americana. Para isso, ela desenvolveu várias ações que vão aproximar as estrelas da bancada aos milhões de espectadores.

A grande aposta do canal americano é a Social TV, ou seja, que o público tweet e compartilhe suas impressões sobre aos candidatos durante a exibição dos episódios. Por isso, a Fox fechou uma parceria inédita com o Twitter. Logo na estreia do programa — no último dia 12 — foi lançada uma ação para eleger o jurado mais querido do público. Assim, Britney Spears (#ItsBritney) , Simon Cowell (#MrNiceGuy), L.A Reid (#ImEpic) e Demi Lovato (#QueenD) escolheram suas hashtags e pediram para que os espectadores tweetasem usando a ‘marca’ de cada time.

A brincadeira rendeu nada mais que 1,4 milhões de menções no Twitter, o que fez de The X Factor o realitie show mais comentado da história da TV americana. Porém se nas redes sociais a ação foi um sucesso, a audiência do programa não agradou tanto a Fox. A atração perdeu para o The Voice, mesmo com a consagração dos internautas. Mas o melhor ainda está por vir, ao que tudo indica os votos do público nessa edição, poderão ser feitos pelo Twitter, e não vai ser em apenas um episódio, mas em todos. O que traz uma reformulação não só na participação dos fãs, mas em toda a estrutura dos realities shows até hoje.

Além da ação de social media, o The X Factor também lançou um aplicativo para smathphones e tablets. A plataforma oferece inúmeros conteúdos extras como: fotos, vídeos, depoimentos, cenas dos bastidores, entrevistas com os jurados e uma sessão chamada Fan Base. Nela o app reúne todo o buzz gerado durante os episódios e possibilita o compartilhamento com o Facebook. Também é possível acessar os extras de cada episódio pelos perfis, nas redes sociais: Google +, Twitter, You Tube, Pinterest e Facebook.

O The X Factor parece mesmo disposto a enfrentar uma guerra para liderar não só os trending topics do Twitter e os comentários no Facebook, mas, principalmente a audiência da programação americana nas noites de quarta-feira. E a grande estratégia do realitie é a Social TV , o buzz gerado durante a exibição da atração. Assim só participa dessa conversar nas redes sociais, quem estiver com a TV ligada na hora ‘certa’. Se isso vai dar certo, ou não? Só nos resta acompanhar os próximos episódios.

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