Convergência de telas

multitelas

Tecnologia, sua linda. Nunca para de evoluir e me surpreender. E deixar todo mundo feliz, embasbacado… A conversa aqui sempre girou — mais ou menos — pelo papo dos meios estarem todas convergindo, com a gente perdendo a referência, já que a TV tá na nas interwebs, os vídeos do Youtube na tv, tudo de cabeça para baixo.

Agora a brincadeira está indo por um outro caminho. Lembra de quando houve uma ação em Cougar Town onde o episódio tinha links para fazer compras? Pois é, isso acaba sendo pouco para as mentes nerds que tentam inovar.

Cartoon Network

Parece que o Cartoon Network programa um app para plataformas mobile onde as crianças vão poder jogar e assistir ao mesmo tempo. Como isso?! Pois é, a atenção vai ficando fragmentada, a tela menor e as crianças se tornando multitasks. Inclusive, um slogan dos jogos do canal é “para jogar enquanto assiste ou assistir enquanto joga”.

Enquanto isso, a Lionsgate, produtora de tv e cinema, junto com a Telltale games, estão desenvolvendo uma série bem diferente. Totalmente integrada a um game e interativa. Dependendo das decisões do jogador, os acontecimentos da narrativa são alterados. Será que isso acabaria com o mimimi?

Sobre o Autor

Avatar

Thiago de Carvalho Rêgo

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER