Copa Hotel 1×04 — Welcome to Rio

O Rio de Janeiro te deixa com pressa de ser feliz.” — Bill

Voltando a toda a sua boa forma e cheia de energia vital, Copa Hotel teve um grande episódio esta semana, quando misturou raiva e alegria em seus espectadores ao trazer surpresas de muito bom gosto.

Este episódio trouxe uma versão bastante caricata da visão dos brasileiros em relação ao Rio. Há um contraste: ao mesmo tempo que dizem que a melhor parte da cidade maravilhosa é entrar no túnel (para descansar da paisagem), também dizem que são necessários dois celulares (um pra você e outro para o ladrão). Tal disparidade foi representada de forma espetacular em Welcome to Rio só que dessa vez experimentada de por Fred, que ainda está com espírito de gringo.

A beleza da mulata — que finalmente trouxe ao Fred a desejada ejaculação — e o susto de pseudo-cativeiro que o nosso galã levou representou este conceito todo de forma espetacular. Além disso, Fred ainda se deparou com uma cidade dominada pelo funk carioca, do qual não gostou nada e se aproveitou para dar uma dura crítica ao estilo, que com certeza está vinculado ao olhar dos roteirista em relação ao mesmo. Tudo para Fred é muito atrativo ao mesmo passo que é surreal e de mal gosto.

copá5

Ainda falando sobre mal gosto: quatro ligações perdidas da Maria. Quatro ligações vistas por ele. Nenhuma retornada. Me deixa de coração partido ver o coração partido que a doutora esconde embaixo daquele vistoso jaleco e do olhar sem rumo ao qual ela se entrega ao deixar uma mensagem de voz para Fred. Antônia, que só passou por esse episódio, teve a oportunidade de trocar lugar com a médica. E Maria percebeu que ela também está interessada em Fred. Afinal, de alguma forma, Copacabana não parece estar girando em torno dele?

Um personagem espetacular é Bill. Desde o primeiro episódio tenho notado a importância dele enquanto intercalador de situações, suas reflexões com objetivos claros e todas as suas atitudes. Brasileiro até a última célula, Bill é o olha do espectador das infiltrações do Copa Hotel e é sem dúvida o mais amável e simpático da série até agora.

O “sequestro” de Fred, que deve ter sido providenciado por seu meio irmão, foi o desejo de boas vindas à moda fluminense, e de forma descarada. Daí o nome do episódio. Tudo isso só está deixando Fred com mais vontade de seguir em frente em seu objetivo, o que é louvável, já que agora ele ao invés de estar discutindo o preço de vendo do hotel, está discutindo o preço das despesas a serem pagas. É um passo importante.

A partir de semana que vem, acho que Maria e Fred vão ter seu momento mágico finalmente surgirá na cabeça do brasinglês a dúvida Médica vs. Atriz, afinal, há muita tensão sexual entre ele e Antônia. Além de claro, mas tentativas e obstáculos criadas pela vida e pela sua família contra o sucesso dele na administração do hotel. Se agora ele está bem decidido, semana que vem, com certeza, estará bem confuso.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Será que a Elsa se assumiu lésbica cantando e ninguém percebeu?

Curiosidades de Euphoria, a série BAFOOOO da HBO.

Teorias de conspiração na Disney??? Nem tudo é verdade.

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER