Copa Hotel 1×08 — Carnaval Catarse

Você vai me ver bastante por aqui a partir de agora!” — Tavinho

Apesar da tão estimada linda fotografia e da boa trilha sonora, dava para se esperar bem mais deste episódio.

De poucos diálogos importantes e com muita bobagem sem graça, Carnaval Catarse não convenceu. Notem que sempre que Copa Hotel tem um bom episódio, como o da semana passada, logo dois ruins vêm atropelando nossas esperanças. E dessa vez não foi diferente. O primeiro já foi!

A série tem muita dificuldade de segurar um plot por muito tempo da forma adequada. Por exemplo, no momento, eles já se atracaram em outro: a verdadeira face da morte do pai de Fred. Plot pouco explorado e que poderia render mais nesse episódio, mas que acabou como papel de parede. Talvez ele consiga uma extensão nos próximos cinco episódios da série, com a enrolação de sempre, característica da produção.

Apesar das falhas, a presença de Antônia é sempre bem-vinda. Língua afiada e boa de bico, ela é o contraste sem razão que a série apresenta. É a brasileira que vê o carnaval como algo ruim, que não gosta dos nossos costumes e que detona constantes bombas dentro das bombas da nossa cultura. Pena que caiu na lábia de Tavinho. Com o afastamento meio que proposital de Fred da loira, o “irmão mau” da trama tem tudo para achar na atriz uma aliada. Mas acho que vai ser mais um dos planos fracassados de pura perda de tempo do personagem de Tavinho.

Copa Hotel, que prometia um triângulo amoroso, até agora não viu nada disso se concretizar. Maria sumiu há já nem sei mais quanto tempo e pouquíssimo aparece (de acordo com a prévia do próximo, semana que vem ela volta) e nem com Antônia o Fred se aproximou.

copahotel

David é grandioso na série desde sua primeira frase e tem sido o empurrão que Fred precisa pra tudo. E para a série também. É cheio da malemolência carioca, um personagem assumidamente brasileira e de forma otimista, um carnavalesco nato. E o mais importante: esse sim ama o Fred de verdade.

O seguimento em que amigão inglês saiu pelas ruas de Copacabana com Fred pulando o carnaval foi lindo tanto visualmente quanto no contexto, e claro, um dos pontos altos para o episódio. Outra parte ótima do episódio foi Bia confirmando a sua posição como apoiadora moral e prática da causa de Fred contra Tavinho. Bom demais!

Obviamente, o que falta para o Copa Hotel são tramas mais bem desenvolvidas e que se utilizem melhor das habilidades consolidadas de cada personagem. Os plots não duram e nem são resolvidos, os personagens principais são de dualidade irritante. E as deficiências da produção são sempre as mesmas. Não há progresso. No mais, episódios ruins servem para não darmos bola para o roteiro despedaçado e admirar aquele que, neste caso, costuma ser seus salva-vida: o espetacular elenco de apoio.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Personagem afeminado de Cavaleiros do Zodíaco será mulher em remake da Netflix.

Confira o que achamos da versão ilustrada de Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban em português.

Wanessa tá de clipe novo. E o clipe define o que "é ruim mas é bom".

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!