Copa Hotel 1×10/11 — Vida Real/Hotel Fantasma

Eu levo meu quase e você leva o seu quase!” — Antônia para Maria

Com padrão de qualidade internacional e com muita sofisticação, Copa Hotel está em seu melhor momento. Nas melhores páginas deste roteiro com 338, a série finalmente prende o telespectador pela curiosidade de saber o desfecho da história, e não só por bons e divertidos momentos isolados.

Demorou mas chegou! Boa parte do dinamismo e do carisma da série se deu pelas duas princesas de Fred: Maria e Antônia. O fato das duas finalmente terem se encontrado e ainda por cima se tornarem amigas fez com que uma série plots interessantes deslanchasse. O tom de comédia serena que está presente na relação tão rápida das duas é gostoso demais de se acompanhar, já que elas não sabem que seus “quase namorados” são a mesma pessoa.

A importância e apoio psicológico que Maria dá ao seu quase é poética, pois ela sempre o faz pensar melhor na forma em como o seu pai influencia as suas atitudes. Já Antônia oferece ao seu quase uma forma mais hedonista de se ver a vida. Os encontros dos dois sempre são cheios de aplicadas sensuais, sem muita falsa terapia. Um Vicky Cristina Barcelona carioca!

Otávio, no maior estilo Tom e Jerry/Piu-Piu e Frajola, mostra agora a eficiência da raiva e da sua sedenta busca por poder, de forma bem humorada e bastante irônica. Depois de tentar um lance a mais com Antônia, ele plantou a cocaína no hotel e fez com que a reputação do mesmo caísse por fundo do mar abaixo. O hotel saiu em jornais de novo e Fred e David provaram a agilidade de sua parceria ao descobrir que tudo era uma armação. Só ainda não souberam de quem.

copa7

Ainda protagonizando os momentos mais fofos da séries, Bia e David estão cada vez mais entregues ao sentimento e sem medo da represália do marido da querida irmã de Fred. Claro que os passos devem ser acelerados, considerando que a temporada está chegando ao fim em duas semanas (será que isso também vale para Bill e Juliana?).

O encontro de Maria e Fred foi uma cena linda em todos os aspectos. Assim como o de Antônia e Fred. Todo o diálogo foi inspirador, a direção acertou a mão, a trilha sonora continua espetacular, e a fotografia escura de imagem lavada deu lugar ao contraste e ao brilho que o momento merecia.

A série, depois de 9 episódios, finalmente parou de preocupar-se com histórias paralelas que não passavam de pura enrolação e está no momento caminhando para o mesmo objetivo. Agora sim há vontade de estar no hotel, de se sentir um hóspede e de estar participando de cada momento da trama.

Essa é uma lição que fica: não desista de uma série se suas expectativas não forem logo, d cara, correspondidas. Copa Hotel é brilhante e demorou para que esse brilho aparecesse. Agora que apareceu, é de encher os olhos!

No mais, Otávio está com planos concretos e certeiros rumo a destruição de Fred, que se divide entre Maria e Antônia, que está sendo conquistada por Otávio quando Fred não está, que é avisado por David, que agora está começando a se entender com Bia, que está em crise matrimonial e tem ao lado do seu paquera ajudado Fred. Tudo gira em torno do inglês em processos de abrasileiramento. E isso já não é mais um triângulo faz tempo.

Para semana que vem: açúcar, tempero e tudo que há de bom!

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER