Copa Hotel 2×01 — Novo Copa Hotel

Não quero ninguém mais falando mal daqui. E nem passando mal quando sair daqui.” — Fred

Saudades? Eu diria que não. Assim como a maioria da séries brasileiras, há uma dificuldade enorme em de fato esperar um ano para iniciar as novas temporadas. Com o final super empolgante da primeira, era de se esperar que houvesse a ideia de temporadas separadas explicando um rompimento na história. Agora o Copa Hotel está de cara nova. Mas alguns velhos hábitos permaneceram.

Para atualizar: a primeira vista, tudo mudou e o roteiro deu um salto considerável no tempo. Fred está livin’ la vida loca como amante de Antônia e dividindo seu tempo entre as várias empreitadas do hotel. O prédio está renovado e lindo. Ganhou tons de azul e parece mais um albergue moderno e de bom gosto. Bia está trabalhando ativamente nos negócios e Bill e Juliana também estão se agarrando incansavelmente. Bia está desgostosa com Tavinho, que voltou mais bonito e tranquilo.

Legal. Só que, além do empréstimo, nada foi explicado. O que vimos na estreia da segunda temporada não passou de uma sequência de ações descosturadas que agradam pelo impacto e pela curiosidade, mas não se mostram relevantes ou com sentido… Ainda, óbvio. Isso com certeza eles vão adiar muito até explicar tudo. Igual na primeira temporada.

Um dos pontos altos do episódio foi ver como a relação de David e Bia parece ter sido só um amor de verão. Agora, ambos acordaram para a vida e voltaram aos seus respectivos cônjuges e ainda sorriem só de ler um SMS do outro. O plot, apesar de paralelo, rende diálogos, situações e desfechos muito mais interessantes do que os principais. Mas fiquemos na torcida! Esses 2 se merecem.

copa

Se na primeira temporada a intenção foi mais Tom e Jerry com Tavinho (que até presentinho para o rival deu agora) sempre armando para o fracasso de Fred, agora a lente deve rumar para novos olhares: a relação a 3 de Maria, Fred e Antônia vai ganhar destaque. Acreditam que o episódio terminou com as duas numa cama? É! Ousadas? Eu diria que sim.

Houve uma preocupação melhor em fazer a série parecer mais bonita visualmente, claro. Uns meses atrás predominava o marrom numa imagem lavada e pouco atraente, remetendo a melancolia dos personagens e do poço de lama que o hotel tava. Coisa horrorosa. Agora com cenas externas, luz do dia brilhando e muita cor, o programa está com a fotografia de novela da Globo.

Um avaliador está no hotel para a desejada subida de categoria e nos próximos episódios vamos ver a galera se desdobrando em ações para agradar o gringo. Além disso, devemos aguardar o fim da cena de Fred batendo na porta de Antônia com Maria lá dentro. E será que Tavinho ainda vai tentar botar suas armadilhas em prática? Personagens novos estão por vir também para tentar movimentar o ambiente (confesso que estou ansioso). Espero que consigam.

E só esperando, porque este retorno foi só isso mesmo. Um retorno. Um grito a plenos pulmões de “Sim, nós podemos”. Entendam como quiser. As coisas ficarão sim melhores uma vez que a história se consolidar como pertinente e bem apresentada. Copa Hotel tem ideias ótimas. Às vezes só erra na hora de demonstrar.

OBS1: Miguel Thiré era o galã que tava faltando para representar o Brasil nas séries, hein? Parabéns pelo desempenho.

OBS2: A cena com o travesti foi engraçada, vocês não acharam? Uma das poucas partes boas.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER