Correndo contra o tempo em Day Break

Criada como um “passatempo” para as férias de Lost seis anos atrás, Day Break, série dessa semana aqui no Box Fechado, trazia um policial injustiçado como protagonista que, tentando provar a inocência, passa a viver o mesmo dia repetidas vezes. História de sucesso? Infelizmente, para o canal americano ABC, não foi.

Mesmo com a premissa de ter apenas 13 episódios, durando apenas o tempo em que Lost estivesse em recesso, Day Break foi um fracasso de audiência e teve sua vida encurtada ainda mais, sendo cancelada no sexto. A trama atraente — um policial acusado de assassinato que tenta provar a inocência — não foi suficiente para prender o público carente de uma das melhores séries da década.

Criada em 2006 e estrelada pelo ator e cantor Taye Diggs (Private Practice), a série girava em torno do detetive Brett Hopper, que é preso após ser acusado injustamente da morte de um procurador da justiça. Único a acreditar na própria inocência, Hopper se surpreende ao acordar, no dia seguinte à prisão, em sua cama, ao lado da namorada, a bela Rita Shelten (Moon Bloodgood, Falling Skies).

Logo o policial percebe que está revivendo o mesmo dia em que foi preso, o que passa a acontecer várias vezes seguidas. Com a oportunidade de provar a inocência em mãos, Hopper então sai à caça dos verdadeiros responsáveis pelo crime que nunca cometeu. Aos poucos, o detetive começa a percerber que nem todos em que confiava são realmente seus amigos.

Apesar da baixa audiência, Day Break conquistou fãs fiéis — muitos derivados do estilo que consagrou Groundhog Day (Feitiço do Tempo), filme com Bill Murray. Devido a isso, a ABC disponibilizou os sete episódios restantes na internet. Repleta de reviravoltas, a série termina com uma explicação de como será o futuro das personagens, assunto que daria tranquilamente para preencher uma segunda temporada.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER