Countdown Marvel’s Daredevil: A influência das HQs

Para alegrar os fãs desapontados com o filme, a série da Netflix promete, de certa forma, seguir as HQs

Faltam 3 dias para a grande estreia! Na sexta-feira (10), Marvel’s Daredevil terá seus 13 episódios colocados para stream no Netflix e enquanto esse dia não chega, você confere aqui no Box um pouco mais da nova produção. Depois de falarmos sobre o fracasso do filme, hoje será a vez de comentar a influência das HQs na série.

O canal americano ABC exibe atualmente Marvel Agents of SHIELD e Agent Carter, e alguns fãs reclamam da primeira. Segundo eles, o Universo Marvel é muito maior e mais complexo do que o conteúdo mostrado na série. Agent Carter chegou trazendo uma perspectiva diferente e parece que funcionou, apesar de uma renovação parecer distante.

Marvel’s Daredevil é o carro-chefe da parceria Marvel/Netflix, porém, não estamos diante de um recomeço no universo cinematográfico em questão. A série do Demolidor terá conexões com Agents of SHIELD e acontecerá após os eventos de Os Vingadores. O que não significa, necessariamente, que assemelhar-se-á a essas produções.

Para Paul Lee, presidente da Rede ABC, as adaptações feitas exclusivamente para a Netflix devem ser mais respeitosas às Histórias em Quadrinhos e destinadas aos “superfãs”. Já Steven DeKnight, diretor da série, não é tão radical.

É mais realista… Eu diria que fomos influenciados por um pouco de tudo.” DEKNIGHT, Steven

Charlie Cox, que interpretará o protagonista justiceiro aka Matt Murdock aka Demolidor, disse que podemos esperar referências a outros heróis da Marvel na série.

Claire Temple (Rosario Dawson) ridiculariza o uniforme do Demolidor em nova prévia para a TV
Sobre o uniforme, do qual muito se comentou, sabemos que ele não é definitivo. Também não foi feito exclusivamente para a série e sim montado com base na vestimenta usada por Matt na graphic novel Demolidor: Homem Sem Medo, de Frank Miller. Esse detalhe reafirma que a série será fiel à cronologia HQ.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER