Para alegrar os fãs desapontados com o filme, a série da Netflix promete, de certa forma, seguir as HQs

Faltam 3 dias para a grande estreia! Na sexta-feira (10), Marvel’s Daredevil terá seus 13 episódios colocados para stream no Netflix e enquanto esse dia não chega, você confere aqui no Box um pouco mais da nova produção. Depois de falarmos sobre o fracasso do filme, hoje será a vez de comentar a influência das HQs na série.
O canal americano ABC exibe atualmente Marvel Agents of SHIELD e Agent Carter, e alguns fãs reclamam da primeira. Segundo eles, o Universo Marvel é muito maior e mais complexo do que o conteúdo mostrado na série. Agent Carter chegou trazendo uma perspectiva diferente e parece que funcionou, apesar de uma renovação parecer distante.
Marvel’s Daredevil é o carro-chefe da parceria Marvel/Netflix, porém, não estamos diante de um recomeço no universo cinematográfico em questão. A série do Demolidor terá conexões com Agents of SHIELD e acontecerá após os eventos de Os Vingadores. O que não significa, necessariamente, que assemelhar-se-á a essas produções.
Para Paul Lee, presidente da Rede ABC, as adaptações feitas exclusivamente para a Netflix devem ser mais respeitosas às Histórias em Quadrinhos e destinadas aos “superfãs”. Já Steven DeKnight, diretor da série, não é tão radical.
É mais realista… Eu diria que fomos influenciados por um pouco de tudo.” DEKNIGHT, Steven
Charlie Cox, que interpretará o protagonista justiceiro aka Matt Murdock aka Demolidor, disse que podemos esperar referências a outros heróis da Marvel na série.
Claire Temple (Rosario Dawson) ridiculariza o uniforme do Demolidor em nova prévia para a TV
Sobre o uniforme, do qual muito se comentou, sabemos que ele não é definitivo. Também não foi feito exclusivamente para a série e sim montado com base na vestimenta usada por Matt na graphic novel Demolidor: Homem Sem Medo, de Frank Miller. Esse detalhe reafirma que a série será fiel à cronologia HQ.
Deixe um comentário