Criminal Minds 11×01 — The Job [Season Premiere]

Criminal Minds retorna muito bem e garante uma excelente Season Premiere

Estudei esses homens por doze anos após serem pegos. Agora eu quero pegá-los” — LEWIS, Tara

Criminal Minds tinha uma missão um pouco complicada na estreia desse ano: Lidar com a ausência de duas agentes, apresentar uma nova personagem ao público e trazer um caso eficiente dentro desse cenário. O resultado foi muito positivo para o show, que começa sua décima primeira temporada com o pé direito.

A primeira cena do episódio fez uma clara alusão a diferença entre uma investigação normal e uma investigação sob o ponto de vista comportamental. Uma jogada interessante para lembrar ao público porque Criminal Minds ainda está no ar por tanto tempo e porque ainda acompanhamos o show.

Todos os elementos marcantes de Criminal Minds estavam presentes no episódio. Tivemos Rossi reforçando o potencial da equipe, a parceria entre Penepole e Morgan, o olhar analítico de Hotch e sua firmeza ao entrevistar Drª Lewis, a apresentação do perfil, entre outros.

Criminal Minds 11x01

A nova contratada do BAU, chegou de mansinho e ganhou a vaga na melhor entrevista de trabalho que ela poderia ter. Tara Lewis aparenta ser uma personagem forte e humana, agregando uma visão clínica às investigações. Resta saber se com o tempo ela será efetivada no show, ou apenas está preenchendo a lacuna deixada pela JJ.

O título The Job fazia uma referência clara tanto a seleção de um novo agente para a equipe, quanto ao unsub, que era um assassino de aluguel que fazia o trabalho sujo para seus clientes. A história do matador de aluguel que resolve matar seus clientes por vingança soaria clichê se não fosse a forma e visão do caso muito bem trabalhada no episódio.

Apesar do assassino ter sido revelado logo no início, as dúvidas sobre a motivação e o porquê ele estava matando aquelas pessoas, aparentemente aleatórias, permaneciam. Fomos encontrando essas respostas juntos com a investigação e é sempre uma delícia quebrar a cabeça junto com os agentes.

Mas The Job não era apenas sobre um serial killer. Era a apresentação do que deve ser o grande arco da temporada: a existência de algum tipo de rede sólida com serial killers de alto nível. Todos os grandes arcos da série envolvem algum personagem específico e tudo indica que Morgan será o escolhido da vez, uma vez que ele aparentemente vai tornar uma missão pessoal dele descobrir o que esse tal de Dirty Dozen significa.

De uma forma geral, The Job foi um excelente episódio, com um roteiro muito elaborado e ajudou Criminal Minds a mostrar que ainda possui força para encontrar novos caminhos para explorar durante mais um ano. Nos resta aguardar e torcer para que venha uma temporada com episódios no alto padrão que a série se consolidou.

E você, o que achou do retorno do show? Animado com o novo arco da temporada? Gostou da Drª Lewis? Não deixe de comentar sua opinião sobre o episódio e até semana que vem.

[taq_review]

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER