Criminal Minds 11×03 — ’Til Death Do Us Part

Criminal Minds apresenta a história de um amor nada convencional, em ’Til Death Do Us Part.

E não ache que pode direcionar o curso do amor, pois se o amor julga-lhe digno, ele direciona o seu curso.”— GIBRAN, Kahlil

O caso da semana envolvia a morte de noivas um dia antes daquele que seria o dia mais feliz da vida delas: o dia do casamento. Assim como no episódio anterior, a série brinca com o telespectador dando a entender que o assassino de noivas era o fotógrafo “boa praça”, deixando para nos revelar a identidade da assassina praticamente na metade do episódio.

É muito intrigante a forma como Criminal Minds consegue pegar situações tão comuns e transformar em um ambiente propício a gerar tensão e morte dentro de um contexto muito bem trabalhado. Interessante também é notar que casos onde o unsub é uma mulher existe uma certa demora para essa hipótese ser levantada, tanto por nós quanto pela investigação.

Dana Seavers vivia um amor platônico e doentio pelo melhor amigo e namorado de sua irmã. O sentimento de rejeição e o quadro de depressão desencadearam um surto psicótico, e qualquer pessoa que fosse uma ameaça ao seu relacionamento perfeito, merecia morrer. As conversas imaginárias entre ela e o amado nos apresentava o teor de sua loucura. Dana não era uma assassina fria e calculista, ela sofria de uma doença.

Criminal Minds 11x03 "Till Death Do Us Part

A prova da instabilidade emocional de Dana foi a facilidade que a equipe teve em manipular a mente da garota, induzindo os outros personagens a falarem o que a moça queria ouvir. Uma cena um pouco triste — e talvez alguns tenham até sofrido- foi ver a moça aceitando tão facilmente a ilusão que colocavam em sua cabeça.

’Til Death do Us Part também trouxe algumas informações importantes. Tivemos um leve destaque para a vida pessoal de Drª Tara Lewis e descobrimos que além de noiva, assim como todos do time que se envolvem em um relacionamento, ela está tendo dificuldade para conciliar o horário do trabalho com a vida pessoal e mostrou que Garcia e Morgan estão tendo dificuldades para descobrir o significado de “Dirty Dozen”, visto na season première.

De uma forma geral, Criminal Minds apresentou mais um episódio regular e muito bem construído.

E você, gostou do episódio? Já tem alguma teoria sobre o que significa Dirty Dozen? Fique a vontade para comentar e dar sua nota para o episódio.

[taq_review]

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER