Criminal Minds 12×01 — The Crimson King

Criminal Minds retorna para uma temporada cheia de mudanças em The Crimson King.

Eu tento não pensar sobre aqueles que eu não consegui capturar. Eu prefiro pensar naqueles que eu irei salvar.” — HOTCHNER, Aaron

Todos nós sabemos que além da atual temporada de Criminal Minds ser uma das mais aguardadas, ela também se caracteriza como um dos maiores processos de transição do show. Criminal Minds precisa se reestruturar sem dois de seus principais atores: Shemar Moore, que saiu em meados da temporada anterior e Thomas Gibson, demitido após gravar os dois primeiros episódios da temporada.

Como será a nova dinâmica do time? Adam Rodriguez vai dar conta do recado? Como será feito o arco da saída definitivamente do Hotch? Como será o foco em Mr. Scratch agora que seu “agente favorito” sairá de cena? Quem assumirá o posto de chefe do BAU? Esses são alguns dos principais questionamentos levantados para essa temporada.

Por ora, The Crimson King nos mostra que até então, oito dos treze fugitivos já foram recapturados pelo BAU e que o agente Luke Alvez foi personagem vital nessa caçada. A apresentação Luke foi no melhor estilo Derek Morgan de ser: o agente bonito, cabeça dura, vaidoso e que gosta da ação. O episódio também deu foco à Drª Lewis e sua relação com a vítima/assassino por conta de toda a perspectiva psicológica em torno do caso.

Outro personagem destaque do episódio foi o próprio Mr. Scratch mostrando que está um passo à frente do time e continua manipulando-os. Agora, finalmente podemos entender que ele não hesitou em se render lá atrás porque ele sempre teve um um plano muito maior, algo semelhante ao que aconteceu com o Foyet. Ou seja, Mr. Scratch chegou para disputar o posto de maior serial killer de Criminal Minds.

O que Foyet e Mr. Scratch também tem em comum é a obsessão dos dois pelo Agente Hotchner, algo que talvez seja readaptado devido a saída não planejada de Thomas do show, o que cria o clima de questionamentos que já foi citado anteriormente.

The Crimson King também nos deu dicas do que está por vir ao longo da temporada ao mostrar Reid falando sobre sua viagem de férias com a mãe (Jane Lynch já está confirmada como Guest Star), ao acompanharmos como Garcia está reagindo à chegada do Luke — aqui provavelmente é uma referência a nós, fãs — e a série deixou claro que Mr. Scratch já está planejando seu próximo ataque ao BAU.

Para a season premiere de uma temporada cheia de incertezas, Criminal Minds se apresentou muito bem. Conseguiu desenvolver com clareza o caso da semana ao mesmo tempo em que nos apresentava nuances da personalidade nos dois novos membros efetivos do time.

Agora só teremos mais um episódio com o Thomas Gibson e finalmente vamos ver qual caminho a série seguirá para explicar a saída o personagem. Outra coisa que talvez já comece a ser apresentado no próximo episódio é a preparação para o retorno de Emily Prentiss.

E aí, o que vocês esperam dessa temporada de Criminal Minds? O que achou da chegada de Luke Alvez? Como você acha que Hotch sairá de cena? Ansiosos pelo retorno da Paget Brewster? Fique a vontade para comentar.

[taq_review]

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER