Criminal Minds 12×03 — Taboo

Taboo apresenta o retorno de Paget Brewster à Criminal Minds.

Algumas coisas nunca mudam.” — PRENTISS Emily

Que coisa mais linda ver o nome da Paget Brewster de volta à abertura do show, não é mesmo? Não dá pra negar que a maior expectativa com o terceiro episódio dessa temporada de Criminal Minds era ver nossa queria Emily de volta ao time. Embora na série ela tenha comentado que chegou para ajudar a equipe na ausência temporária de Hotch, nós já sabemos que não será bem assim.

Taboo nos apresentou um pouco mais da rotina de Luke Alvez, além da citação ao seu passado como militar e o fato de ser algo que o personagem pretende manter fora do assunto dos seus colegas de trabalho — com exceção de Prentiss.

O caso da semana, assim como o do episódio anterior, foi simples mas bem estudado e investigado pela equipe. A motivação do unsub foi um pouco perturbadora, mas nada fora dos padrões de psicopatia que já vimos em Criminal Minds.

Por ser o episódio que marca o retorno de Prentiss, a mesma foi a personagem que mais apareceu nas cenas de investigações e que mais interagiu com os outros personagens. Prentiss entrevistou a família com JJ, visitou a cena de crime com Rossi e fez a tocaia com o Alvez. Falando nisso, é importante ressaltar que em um único episódio Prentiss se aproximou mais de Luke que o restante da equipe. Não dá pra dizer ainda se é algo que será explorado no futuro ou se foi apenas para revelar a informação do passado militar dele.

Outra questão apresentada no episódio foi ver que Rossi assumiu a liderança até então temporária do time. Ele que dividiu as equipes de trabalho e claramente estava a frente das principais decisões durante as investigações. Será que o Rossi vai assumir o posto em definitivo?

Hotch faz falta, isso não dá pra negar. Vamos sentir a falta do personagem por um bom tempo. Mas a chegada de Prentiss não deixa de ser algo bom para a série e para nós fãs que sonhamos por tanto tempo por esse retorno.

Provavelmente por estar passando por um processo de readaptação, a série está optando por apresentar casos regulares e tentando focar um pouco mais na dinâmica da equipe. Ainda resta apresentar o desdobramento definitivo da saída do Hotch, quem irá assumir o posto de chefe da Unidade e apresentar um episódio com a nova equipe trabalhando completa em definitivo, o que não aconteceu essa semana por conta da ausência da Drª. Lewis.

E você, gostou do episódio? Gostou de ver Rossi como líder do time? Acha que ele irá assumir o lugar do Hotch? Gostou da dinâmica entre Prentiss e Luke Alvez? Fique a vontade para comentar.

[taq_review]

Sobre o Autor

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Confira o que achamos da versão ilustrada de Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban em português.

Wanessa tá de clipe novo. E o clipe define o que "é ruim mas é bom".

The Handmaid's Tale voltou!!! O que rola de novo nesta temporada? Descubra mas SEM SPOILER!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!