Crossover de Titãs: Arrow vs Flash é sucesso de audiência

Alô amigos!

O que fazer quando a audiência anda escassa? Investir pesado no seu público alvo foi a resposta da CW a este questionamento. Um crossover é um episódio comum entre duas séries afins. Já foi assim em Seinfeld vs Mad About You, Buffy e Angel e Grey’s Anatomy e Private Practice, todos com audiência considerável.

E assim o CW trouxe o crossover da temporada: The Flash e Arrow. Querem saber como o público reagiu a estes episódio? Agora! Vem comigo!

1.sobe

O episódio épico entre os super herois começou na terça-feira com The Flash e 4,34 milhões de espectadores, 1,6 de rating e 64 mil comentários no twitter. Mas crossover tem que ter continuação, e assim, na quarta, Arrow teve 3,96 milhões de espectadores (números superados apenas pela premiere da série) e 1,4 na demo. Nada mal, pois estes números fazem o canal estar a frente de muitos de seus concorrentes. É a melhor audiência do canal em dois anos.

A estreia da sétima e última temporada de The Mentalist deixou a CBS muito feliz neste domingo: foram 10,89 milhões de espectadores com 1,6 de rating. A série fez uma premiere melhor que a temporada anterior. Mas fato é que ela foi ajudada por…

Madam Secretary, que vem se firmando como uma excelente opção do canal aos domingos, com uma trama inteligente e cativante. Foram 13,24 milhões de espectadores com 1,9 de rating. A série vem mantendo o público em alta e é praticamente certeza na próxima temporada. Ponto para Téa Leoni.

E o domingo só acaba com The Walking Dead (com público de 14,81 milhões de espectadores e 7,8 na demo) e Once Upon a Time (6,43 milhões de espectadores e 2,1 de rating).

2.desce

Será o fim de Revenge? Se Victoria afirma que o que era vingança virou amor por David (e só ele acreditou), será que a audiência não está começando a abandonar a série pela falta de uma vingança real? Pelos 4,08 milhões de espectadores e 1,0 de rating, o público não acredita mais nesta vingança. Assim, o ABC vai matar alguém para dar um gás na série. Tem estratégia mais antiga?

A muito tempo o Survivor não entrava na casa do 8 milhões de espectadores. Pelas jogadas embananadas destes episódios, o reality teve 8,71 milhões de espectadores com 2,1 de rating. Nem Blood vs Water está segurando o programa mais.

E os 0,7 de rating para The Vampire Diaries? Os adolescentes não querem mais histórias de vampiros, e nem os romances da série seguram mais a audiência.

Há muitos também AHS: Freak Show não tinha um público tão baixo. Desde Asylum que o público não era tão ruim… Coven não teve nenhum episódio com este público: 3,30 milhões de espectadores e 1,6 de rating. Muito provavelmente o público não se manteve assistindo porque o episódio foi muito fraco. Tomara que Freak Show melhore logo.

That’s all folks!! Espero que vocês continuem comentando, compartilhando e divulgando a nossa coluna. Usem o espaço aí embaixo como vocês preferirem: critiquem, falem mal (com classe, ok?) e o usem para discutirmos a audiência de nossas séries favoritas. Até a próxima semana.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER