Cult está com os dias contados no CW

Alô, amigos! Mais uma semana repleta de reprises na TV aberta. As emissoras começam a redefinir os horários e quais séries vão levar adiante, e quem saiu na frente foi a NBC, que decidiu mandar Smash para os sábados. SÁBADOS!!! Com uma produção cara como Smash e com nomes de peso no elenco (Debra Messing, Anjelica Huston, Jennifer Hudson) é muito provável que o canal finalize esta temporada completa por respeito aos fãs e não inclua a série na grade do ano que vem.

Apenas a NBC e o ABC não se pronunciaram ainda quanto às renovações desta temporada. Os cancelamentos já foram anunciados, mas as renovações estão sendo mantidas em sigilo, o que nos dá muita margem a especulação, que a gente tanto ama.

Vamos lá?

1.sobe

The Walking Dead é sem sombra de dúvidas um novo marco na TV a cabo dos EUA. Semana após semana a série obtém excelentes índices de audiência e conquista mais fãs, tanto nos EUA quanto ao redor do mundo. Esta semana a série teve o melhor rating entre as séries de ficção (tanto da TV aberta quanto da TV a cabo) e marcou impressionantes 5,7 pontos e novamente mais de 10 milhões de espectadores. Na Social TV, a série não impressionou muito, mas ainda foi a mais citada de domingo, com 384 mil tweets.

Na dobradinha de domingo, Once Upon a Time e Revenge garantiram a liderança entre as scripted series em seus horários, com 2,3 e 2,0 pontos de rating, respectivamente. Porém apenas OUaT teve destaque na Social TV, com 71 mil citações no twitter.

A continuação do grande sucesso dos anos 70–80, Dallas, teve a melhor audiência desta segunda temporada, com 3,56 milhões de espectadores e rating de 0,8 pontos. A TNT queria mais, pois a primeira temporada teve média de audiência superior o 4 milhões de espectadores. Ainda não há definições sobre uma terceira temporada da série.

The Following teve o melhor rating de segunda-feira entre as séries de ficção, com 2,7 pontos. A Fox pode ter exorcizado o fantasma de segunda de uma vez por todas!

E entre os episódios inéditos que foram ao ar nesta terça-feira, Golden Boys foi o que se deu melhor, com 1,5 pontos de rating. Será que é o suficiente para tirar a série da zona de cancelamento?

2.desce

O ABC está com Happy Endings, Body of Proof e Red Widow em iminência de cancelamento. Esta última passa aos domingos no horário das 22 horas, e esta semana bateu de frente com The Mentalist e perdeu feio, com rating de 1,1 contra 1,7.

Alicia Florrick não vive seus melhores dias. Apesar de ela ver a Lockhart & Gardner a salvo da falência, está cada vez mais difícil salvar a The Good Wife do cancelamento. Se fosse apenas pelos números que a série apresenta, já estaria fora da grade da fall season, mas TGW é muito bem vista sob os olhos da critica e das premiações. O rating desta semana, 1,5, deixou a série em último lugar no horário das 21 horas de domingo.

O CW terá que tomar uma decisão delicada. Com o já cancelamento de 90210 e Emily Owens, sobram os projetos de Cult, Beauty and the Beast e The Carrie Diaries. As aventuras de miss Bradshaw nos anos 80 leva pequena vantagem em relação às concorrentes, uma vez que tem o apelo de ser prequel de Sex and the City e projeção internacional (mas marcou 0,4 pontos no rating desta semana). BatB foi a que melhor se saiu esta semana, com rating de 0,5. O CW irá cancelar uma das duas, resta saber qual. Já Cult é praticamente certeza de cancelamento (esta semana marcou 0,3 pontos no rating).

Touch também não deve escapar da degola. Com 0,6 pontos de rating, a Fox deve anunciar em breve seu cancelamento.

Então, é isso, meus amigos! Espero que vocês continuem comentando, compartilhando e divulgando a nossa coluna. Usem o espaço aí embaixo como vocês preferirem: critiquem, falem mal (com classe, ok?) e o usem para discutirmos a audiência de nossas séries favoritas. Até a próxima semana.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER