Curiosidades de mãe e filha

Quem não se lembra de Gilmore Girls? Até quem nunca assistiu a um episódio da série já ouviu falar em Lorelai, Rory e em todo pessoal de Stars Hollow. O show, que era exibido no extinto canal The WB e teve sua sétima e última temporada no CW, conta a história da mãe solteira Lorelai Victoria Gilmore e de sua filha Lorelai “Rory” Leigh Gilmore, que vivem num povoado com personagens , no mínimo, peculiares.

Gilmore Girls marcou a geração dos anos 2000. Com temas relacionados à família, amizades, conflitos de gerações e classes sociais, a série se destacou por seus diálogos rápidos e inteligentes, trazendo referências à cultura pop, à política e comentários sociais.

Mas isso todo fã já sabe, não é mesmo? Então vamos às curiosidades da série:

# Nathan Wetherington foi originalmente escalado para viver o Dean, ao invés de Jared Padalecki (no ar atualmente em Supernatural). Da mesma forma, Alex Borstein iria interpretar Sookie, ao invés de Melissa McCarthy. No caso de Alex, ela acabou aparecendo em Gilmore Girls como Drella, uma tocadora de harpa que se apresenta em casamentos na pousada Independence Inn e também como Miss Celine, a personal stylist de Emily Gilmore. Acha que acabou? Ainda tem mais: a atriz é casada com Jackson Douglas, que interpreta o Jackson da série, que na história, é casado com a Sookie, papel que seria de Alex Borstein. Quantas coincidências e participações, não é mesmo?

# Toda a cidade cenográfica de Stars Hollow se localizada na área dos estúdios da Warner Bros chamada Midwest Street, construída em 1946 para o filme Mulher Exótica. A rua residencial se chama Kings Row e foi construída em 1941 para um filme do Ronald Reagan. Nenhuma nova estrutura foi adicionada quando as gravações de Gilmore Girls começaram.

# A montanha vista na série é o próprio Monte Hollywood. Sim, aquela do famoso letreiro.

# Por causa da velocidade dos diálogos, os roteiros de cada episódio de Gilmore Girls costumavam ter entre 75–80 páginas, ou seja, o dobro do normal (entre 45–50) para outras séries com uma hora de duração.

# Emily e Richard Gilmore tem uma nova empregada a cada novo episódio da série.

# Alexis Bledel odeia café, mas quem assistia Gilmore Girls viu o quanto a Rory adorava um bem quentinho. Para disfarçar, sempre tinha coca-cola nos copos da atriz. Bom truque esse.

# Gilmore Girls teria um spinoff — que se chamaria Windward Circle — com o Jess (Milo Ventimiglia, o Peter de Heroes), tendo como tema central o relacionamento dele com seu pai. O piloto chegou a ser gravado, mas a ideia foi abandonada pelos altos custos de se gravar em Venice Beach. Algumas cenas desse piloto foram usadas no episódio Here Comes The Sun da 3ª temporada de Gilmore Girls, que mostra Jess indo encontrar seu pai na Califórnia.

# No episódio piloto, Sean Gunn, o Kirk, interpretou um personagem chamado Mick, o cara que vai instalar internet na casa da Lorelai a mando de sua mãe. Só depois de alguns episódios que ele volta como Kirk.

# Liza Weil originalmente fez teste para dar vida a Rory. Ela foi reprovada, mas os produtores gostaram tanto do seu desempenho que ofereceram o papel de Paris Gellar para a atriz.

# Stars Hollow foi baseada numa cidade chamada Washington Depot, em Connecticut. A criadora de Gilmore Girls, Amy Sherman, ficou na cidade durante uma viagem com seu marido. E dali veio a inspiração perfeita para a cidade de Lorelai e Rory.

# Scott Patterson, o Luke, não foi contratado para fazer parte do elenco fixo de Gilmore Girls. Ele assinou um contrato para aparecer somente no episódio piloto, mas foram os produtores verem a inegável química dele com a Lauren Graham e logo o contrataram para mais episódios. Em seguida, ele se tornou parte do elenco regular da série.

# A banda de Lane se chama Hep Alien, lembra? Mas sabiam que isso é um anagrama do nome de uma das produtoras da série, a Helen Pai?

# A rica família do Logan é proprietária de um império editorial e o sobrenome deles, Huntzberger, é uma referência à família Sulzberger, que já foram donos do The New York Times.

# O personagem Luke foi originalmente escrito para ser interpretado por uma mulher, mas os produtores viram que a série não tinha testosterona suficiente. Resultado: trouxeram Scott Patterson para viver o personagem.

E a Caixa Preta dessa semana fica por aqui. Essa edição foi um pedido da Ana Emílio e a série dela está aqui hoje. Peça a sua!

Esqueci alguma curiosidade importante de Gilmore Girls? Manda aí nos comentários. Enquanto isso, clique aqui e veja a cena de abertura da 7ª temporada e mate a saudade da série. Outra forma de matar a saudade é assistindo às reprises que rolam no canal Boomerang.

Nos vemos na próxima segunda-feira.

See ya!

Sobre o Autor

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Confira o que achamos da versão ilustrada de Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban em português.

Wanessa tá de clipe novo. E o clipe define o que "é ruim mas é bom".

The Handmaid's Tale voltou!!! O que rola de novo nesta temporada? Descubra mas SEM SPOILER!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!