Curiosidades do fundo do porão de That ’70s Show

A coluna desta semana resolveu falar de uma das comédias mais amadas e duradouras da FOX. Lembra dos seis amigos que sempre se reuniam em um porão pra conversar e beber cerveja em meio a muita “fumaça”? Sim, hoje vamos falar de That ’70s Show!

A série, que durou oito temporadas, estreando em 1998 e ficando no ar até 2006, mostrava como um grupo de adolescentes se relacionava nos anos 70, abordando problemas na escola e em casa. Eric, Donna, Kelso, Jackie, Hyde e Fez sempre encontravam tempo para se divertir, não importa o que acontecesse. Foi o sucesso dela que ajudou a lançar a carreira dos atores Ashton Kutcher, Mila Kunis e Topher Grace nos cinemas.

Pois bem, vamos às 15 curiosidades de That ’70s Show.

# De todas as sitcoms que estrearam na FOX durante a temporada de 98–99, esta foi a única renovada.

# Mila Kunis tinha apenas 14 anos quando fez o teste para entrar na série. Quando os produtores perguntaram sua idade, a moça foi categórica e respondeu: “Bem, vou fazer 18 no dia do meu aniversário”, mas não disse quando seria isso.

# Inicialmente, os produtores queriam que Eric e Hyde tivessem uma rivalidade para conquistar Donna, mas desistiram da ideia quando a série e os personagens estavam sendo desenvolvidos.

# Na primeira temporada, nós conhecemos a irmã mais nova de Donna, mas depois ela não aparece e nem ouvimos ninguém falar dela. Em um episódio de Halloween, o narrador pergunta “O que aconteceu com a irmã caçula de Donna?”

# Lisa Robin Kelly, que interpretou Laurie, a irmã promíscua de Eric, simplesmente desapareceu após a segunda temporada e teve seu nome cortado dos créditos iniciais no começo da terceira. Algumas fontes dizem que a atriz deixou a série por escolha própria, enquanto outras dizem que ela foi despedida, mesmo sendo uma personagem popular. A moça retornou no fim da quinta temporada para alguns episódios, mas desapareceu de novo no início da sexta e acabou sendo substituída por Christina Moore (HawtoRNe).

# Todos os episódios da quinta temporada tiveram nomes de músicas da banda Led Zeppelin. No ano seguinte, todos os episódios tiveram o nome de músicas dos Rolling Stones e os episódios da oitava temporada foram todos batizados por nomes de músicas do Queen.

# Inicialmente, a série se chamaria Teenage Wasteland, algo como Juventude Improdutiva, e depois teve o nome mudado para The Kids Are Alright — em bom português, As Crianças Estão Bem. Entretanto, os dois nomes faziam referência à músicas da banda The Who, que por questões legais, não puderam ser usados. Depois de algumas pessoas se referirem a série como “aquela sobre os anos 70”, foi decidido que o programa se chamaria That ’70s Show.

# Chuck Norris foi a primeira escolha para interpretar Red Forman, mas o ator ainda estava filmando a série Walker, Texas Ranger, então Kurtwood Smith foi escolhido para o papel.

# Topher Grace, o protagonista Eric, deixou a série na temporada de 2005 para se dedicar ao cinema. Na época, o ator estava filmando O Homem-Aranha 3.

# No episódio Water Tower (1×21), Donna zombava de Jackie por acreditar que Kelso poderia ser um modelo. O fato é que Ashton Kutcher já trabalhava como modelo quando fez o teste para o papel na série.

# Fez revelou seu primeiro nome apenas uma vez, mas não foi possível ouvir por causa de um som que atrapalhou. Para quem não sabe FES é uma sigla para Foreign Exchange Student, que traduzindo para o português significa “estudante estrangeiro de intercâmbio”.

# A série durou oito temporadas, mas a cronologia da história durou apenas quatro anos, de 1976 a 1980.

# Os atores de Buffy: A Caça Vampiros, Seth Green, Alyson Hannigan e Eliza Dushku foram convidados especiais da oitava temporada de That ’70s Show.

# Jackie costumava zombar de Fez por ser estrangeiro. Acontece que, na vida real, Wilmer Valderrama nasceu nos Estados Unidos, enquanto Mila Kunis nasceu na Ucrânia.

# Assim como Eric Forman, Topher Grace também é um grande fã de Star Wars e Star Trek.

Amigos, por hoje é só. Se você sabe alguma outra curiosidade da série, sinta-se a vontade para compartilhar com a gente através dos comentários.

Até a próxima!

Sobre o Autor

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

comentário

clique para comentar

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Confira o que achamos da versão ilustrada de Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban em português.

Wanessa tá de clipe novo. E o clipe define o que "é ruim mas é bom".

The Handmaid's Tale voltou!!! O que rola de novo nesta temporada? Descubra mas SEM SPOILER!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!