Curiosidades dos jovens festeiros de Skins

Se você está acostumado com séries teens americanas, vai ficar impressionado quando conhecer Skins — Juventude a Flor da Pele.

Criada por Bryan Elsley e Jamie Brittain (pai e filho), Skins estreou em 25 de janeiro de 2007 no canal europeu E4. A série narra a vida de adolescentes entre 16–18 anos, vivendo em Bristol, na terra da Rainha. O grande diferencial aqui é a pegada cruel e diga-se, realista, que não tem medo de abordar temas como o abuso de drogas e sexo entre adolescentes festeiros.

Outro detalhe interessante é que o elenco é trocado a cada duas temporadas, sendo identificado por gerações. Atualmente em sua sexta temporada, Skins já teve três gerações e apenas a atriz Kaya Scodelario esteve em duas delas.

Veja 12 curiosidades da série, entre coisas que você não reparou nos episódios, gafes e polêmicas!

# A primeira temporada já foi toda gravada em HD.

# A segunda temporada acontece 6 meses após o finale da primeira.

# No decorrer das duas primeiras temporadas, é possível ver objetos que não estão em cenas e pessoas da equipe de produção através do reflexo dos óculos do personagem Sid (Mike Bailey).

# No final da primeira temporada os atores estão cantando de verdade. A música é “Wild World”, de Cat Stevens.

# Sabe aquela linguagem diferente das gêmeas Emily e Katie? A “língua” foi inventada pelas próprias Kathryn e Megan Prescott quando eram mais jovens.

# Já pensou em ligar pro pessoal da segunda geração? Então anota aí os telefones: o número do Freddie é 07759844017; o da Emily é 07759844030 e o da Effy é 07759844027.

# No episódio 4×03 podemos ver um erro de continuidade. Quando a mãe do Cook (Jack O’Connell) está jogando Rock Band e aparece que ela perdeu a partida, a música continua tocando!

# Nunca fica muito claro onde a Naomi (Lily Loveless) mora. Ela comenta que mora sozinha, mas em alguns episódios, como o citado acima, podemos ver que ela mora em um flat com a mãe.

# Sophia deixa uma “nota suicida” para o irmão. No papel lê-se digitado: “Uma vez eu tive um amor que era puro gás, mas acabei descobrindo que ele tinha um coração de vidro.” Logo abaixo, lê-se manuscrito: “Eu sinto muito. Te amo.”

# O personagem Matty (Sebastian de Souza) fica sem aparecer por dois episódios da sexta temporada, 6×02 e 6×03.

# O remake americano da série causou polêmica. Nos States, Skins foi considerada pornografia infantil! O problema é que os atores da versão americana que gravaram cenas de nudez tinham entre 15 e 18 anos. A série foi cancelada porque perdeu anunciantes depois da polêmica, mas tinha bons números de audiência.

# Já na Europa, por mais liberal que seja, a série também causou polêmica. O pôster da primeira temporada foi proibido de circular na Inglaterra em locais públicos, pois retratava uma orgia. O público britânico registrou queixa a ASA, o órgão que regulamenta as campanhas publicitárias.

Essa deu o que falar, né? E você, gosta de Skins? Comente!

Até a próxima semana!

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER