Curiosidades e polêmicas de The L Word

Hoje vamos falar do drama da Showtime que contou com a estrela do filme Flashdance em seu elenco principal. Lembra de The L Word?

Criada por Ilene Chaiken (Um Maluco no Pedaço, The Real L Word: Los Angeles), a série acompanhava o dia-a-dia de um grupo de lésbicas, em Los Angeles. O elenco principal contava com Jennifer Beals (Flashdance), Katherine Moennig (Three Rivers), Leisha Hailey (Fertile Ground), Laurel Holloman (Angel), Mia Kirshner (The Vampire Diaries) e Pam Grier (Jackie Brown).

The L Word estreou em 18 de janeiro de 2004 e, no Brasil, foi transmitida (com certo atraso) pelo canal pago Warner Channel. Ela ganhou espaço após quatro temporadas do sucesso Queer As Folk, do mesmo canal, e que tem a mesma temática.

Confira 12 curiosidades da série:

# A abertura mostra várias palavras que começam com a letra “L”. A lista completa conta com: lunch (almoço), laughter (risada), lashes (cílios), lure (atrair), legs (pernas), limber (ágil), literary (literário), linger (demorar), lattes, life (vida), learn (aprender), luxurious (luxuoso), long (longo), looking (procurando), lap (colo), Los Angeles, lullaby (canção de ninar), labyrinth (labirinto), lesbian (lésbica), love (amor), labels (rótulos), liberty (liberdade), lotion (loção), lithe (ágil), lust (luxúria), lady (dama), lickable (lambível), libido (libido), letting go (deixando para trás), lips (lábios), liberal (liberal), lace (renda), loft (sótão) e lovely (adorável).

# Apesar de não aparecer, o título de todos os episódios começam com a letra “L”.

# Por causa do alto, e inesperado, número de audiência, a série foi renovada para uma segunda temporada no dia seguinte da exibição do piloto. Não bastasse, a terceira temporada já estava garantida antes mesmo da segunda ir ao ar.

# Scott Bairstow (Party Of Five) foi escalado para fazer parte do elenco masculino, mas acabou sendo substituído por Eric Mabius (Ugly Betty, The OC). O motivo? Scott foi acusado de abusar sexualmente de um menor de idade em 2003. Em setembro do mesmo ano, o ator foi declarado culpado.

# A gravidez da personagem Tina Kennard durante a segunda temporada foi filmada quando a atriz que a interpretava, Laurel Holloman, estava grávida. Um dos poucos casos em que a gravidez de uma atriz é “aproveitada” em cena.

# Ossie Davis teve um personagem recorrente como o pai da personagem de Jennifer Beals. Na segunda temporada, o seu personagem adoeceu e depois morreu. Davis faleceu antes de seu último episódio ir ao ar, o que fez com que os produtores dedicassem a ele o episódio L’Chaim.

# Shane (Katherine Moening) foi vista algumas vezes com uma camisa em que tinha escrito a palavra GUSH, algo como “erupção” em português. Leisha Hailey (Alice Pieszecki) esteve em uma banda chamada Gush.

# A terceira temporada começa com um flashback de um grupo de mulheres em 1973, quando podemos ver duas mulheres, Marilyn e Teri, se beijando. No final da temporada, a mesma Marilyn é a comissária que vai embora com Peggy Peabody (Holland Taylor).

# Mia Kirshner disse em uma entrevista que ficou triste vendo sua personagem terminar como uma “lunática e estereotipada”.

# Ilene Chaiken, a criadora da série, fez o possível para que mulheres gays assumidas dirigissem episódios em cada temporada. Ela conseguiu, por exemplo: Mary Harron, na primeira temporada; Lisa Cholodenko, na segunda; Kimberly Peirce e Allison Andres, na terceira e Marleen Gorris e Karyn Kusama, na quarta.

# Kristanna Loken (Paige) pediu pra sair da série porque “estava sendo oprimida pelo elenco feminino principal.” Ela disse que “é um programa inteiro de mulheres e um amontoado de egos e inseguranças que pode acompanhar um grupo de garotas.” Kristanna disse ainda que é interessante fazer algo diferente na carreira, mas era “difícil conviver” com as mulheres da série.

# Além do elenco principal (Jennifer Beals, Leisha Hailey, Laurel Holloman, Mia Kirshner, Katherine Moenning e Pam Grier), Eric Mabius (Tim), Karina Lombard (Marina) e Preston Cook (James) são os únicos atores que apareceram no piloto e no episódio final.

Até a próxima semana!

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER