Curiosidades mágicas de Caça Talentos

Exibida pela Rede Globo entre setembro de 1996 e novembro de 1998, a série Caça Talentos com certeza marcou a infância de muita gente, inclusive deste que vos escreve. Estrelada por Angélica, a “novelinha” está sendo reprisada atualmente no canal Viva. Vamos ver algumas Curiosidades sobre a turma da fada Bela?

A história da série girava em torno de Bela (Angélica), uma menina que perdeu os pais num acidente de trânsito quando bebê, e foi encontrada sozinha, numa floresta, pelas fadas Violeta (Betina Vianny) e Margarida (Marilu Bueno). Quando descobre sua origem, Bela precisa decidir se quer mesmo ser fada, ou assumir sua humanidade. Para conhecer o mundo real, ela é enviada para trabalhar na agência Caça Talentos, onde começam suas aventuras.

# Ronaldo Santos e Patrícia Moretzsohn foram os autores de Caça Talentos. Patrícia é filha da também autora de novelas Ana Maria Moretzsohn (de Fera Ferida e Pedra Sobre Pedra). A direção era de José Bonifácio Brasil de Oliveira, o Boninho do BBB.

# Caça Talentos começou a ser exibida após o programa matinal Angel Mix, apresentado por Angélica de segunda à sexta. No decorrer da série, porém, a exibição passou a fazer parte do programa. A ideia original era que Caça Talentos fosse uma espécie de novela matinal para jovens, como complemento do Angel Mix. A surpresa global foi que a série fez mais sucesso que o programa!

# Com uma série de efeitos especiais, o cenário da floresta foi montado no Projac, e consumiu cerca de 100 m² de grama verdadeira. Além disso, haviam árvores e um lago artificial que representavam o Mundo Mágico em que a fada Bela vivia.

# A série estreou com 22 pontos, mas a média de Caça Talentos girou em torno de 33 pontos. O especial de fim de ano da série, em dezembro de 1996, registrou dois pontos a menos que o especial de Roberto Carlos, e 12 pontos a mais que o especial de Xuxa, que marcou apenas 19 pontos. Desde aquela época, Angélica já fazia mais sucesso que a “rainha dos baixinhos”…

# A vida da fada Bela era dividida em dois mundos: o real, onde ficava a agência Caça Talentos, e a floresta, mundo mágico das fadas. Na agência, Bela era apaixonada pelo dono da empresa, Artur (Eduardo Galvão). No entanto, ela precisava evitar o sentimento enquanto não se decidia entre qual mundo viveria, já que, se beijasse alguém, deixaria imediatamente de ser fada.

# Faziam parte do elenco recorrente as atrizes Marilu Bueno (Margarida), Betina Vianny (Violeta), Helena Fernandes (Silvana Karloff), Ana Furtado (Drica) e Cláudia Rodrigues (Karina). Antonio Pedro (Tremedeira) e Ernesto Piccolo (Max) também apareciam bastante, assim como Tony Tornado (Avalanche).

# Cerca de 40 atores fizeram participações especiais em Caça Talentos, como os veteranos Rogério Cardoso, Rui Rezende e Emiliano Queiroz, os jovens Ana Paula Tabalipa e Márcio Garcia, além da diva do humor brasileiro, Dercy Gonçalves.

# Os nomes dos personagens do Mundo Mágico faziam alusão tando a coisas da natureza, quanto à mitologia grega. Assim, tínhamos Rosa, Artemísia e Arsênico ao lado de Zeus, Júpiter e Orion. A expressão “Por Merlin!” também caiu na boca do povo. Para matar a saudade, veja aqui o clipe de “Dança da Fadinha”, sucesso de Caça Talentos.

# A trama da série rendeu 570 capítulos, mas foi encerrada em 20 de novembro de 1998, pois Angélica queria se firmar como apresentadora, e não como atriz (desejo global). No ano seguinte, porém, a loira ainda atuou em Flora Encantada, também parte do Angel Mix. Quando o infantil Bambuluá surgiu para ocupar a programação matinal, Angélica também fez parte do elenco. A carreira como só atriz terminaria em 2001, quando o esquete Video Game surgiu no programa Vídeo Show, que a esposa de Luciano Huck apresenta até hoje.

Gostou de saber mais sobre Caça Talentos? Bateu uma nostalgia dos anos 90? Continue ligado no Box de Séries, com especial 90’s por toda a semana, tema da festa Blogo deste sábado, 31 de março! Até quarta, com mais Curiosidades sobre suas séries favoritas…

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER