Curiosidades mágicas de Once Upon a Time

Once Upon a Time estreou em 23 de outubro de 2011 na ABC, e é transmitida no Brasil pela Sony. Com sua primeira temporada recém concluída, a série foi renovada para o ano que vem. Confira agora algumas Curiosidades sobre ela!

# Baseada nas histórias de contos de fadas, os chamados fairy tales americanos, Once Upon a Time estreou na mesma fall season (e na mesma semana) de outra série sobre o tema: Grimm, na NBC. Apesar da coincidência, as séries não são nada parecidas, já que OUAT mistura histórias no mundo mágico e no mundo real, enquanto as criaturas de Grimm vivem em nosso mundo, camufladas como humanos. Fora que a ação é muito mais presente na série da NBC.

# O tema dos fairy tales nunca esteve tão em alta: na próxima mid-season, a CW já confirmou The Beaty and The Beast, nova série baseada na eterna história de amor da Bela e a Fera, conforme noticiamos aqui. Apesar do tema fazer sucesso, vale lembrar que não são todas as incursões no gênero que dão certo, ainda mais quando tão específicas (uma história como essa rende quantas temporadas?). É esperar para ver…

# Once Upon a Time gira em torno da história da Branca de Neve (Ginnifer Goodwin) e seu Príncipe James (Josh Dallas), que foram separados quando a Rainha Má (Lana Parrilla) lançou uma maldição que acabou com todos os finais felizes dos personagens de conto de fadas. Assim, a filha do casal, Emma (Jennifer Morrison) acabou sendo criada no mundo real, longe de seus pais, e sem ter ideia de sua identidade. Essa não é a primeira vez que mundo real e de fantasia se fundem. Filmes como Encantada, da Disney, já se aventuraram por ai, inclusive misturando animação com atores “de carne e osso”.

# Robert Carlyle, o Rumpelstiltskin, já participou de séries como Stargate Universe, em 2009. Seu personagem também já é conhecido do público além dos contos da Carochinha: em Shrek Para Sempre, quarto e último filme da saga do ogro mais famoso do mundo, o vilão justamente é o duende Rumpelstiltskin que, ao voltar no tempo, altera totalmente a história de Shrek e Fiona.

# A Rainha Má é o primeiro grande papel de Lana Parrilla. Antes de OUAT, a nova-iorquina de 34 anos participou de alguns episódios de Lost, Chase e Six Feet Under. Falando em Lost, Adam Horowitz e Edward Kitsis escreveram o roteiro de Once Upon a Time em 2004, antes de entrarem na equipe de roteiristas da série de J.J. Abrams, mas queriam esperar até que Lost acabasse para se concentrar no novo projeto.O roteiro do piloto só foi aprovado em fevereiro de 2011.

# Jennifer Morrison dispensa apresentações no meio televisivo. Além da Emma Swan de OUAT, a gata de 33 anos interpretou a Dra. Allison Cameron em House, de 2004 a 2010. Ainda na TV, seu rosto é conhecido pelos fãs de Dawson’s Creek e How I Met Your Mother. Já no cinema, Morrison participou de filmes como Sr. & Sra. Smith e Star Trek (2009).

Sabe mais Curiosidades de Once Upon a Time? Deixe seu comentário, e sugestões de séries para as próximas semanas. Até mais!

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER