Curiosidades OMG de Gossip Girl

Guilty pleasure para uns, série obrigatória para outros, Gossip Girl voltou com tudo nesta 4ª temporada que já começou em Paris. Inspirada nos livros de Cecily Von Ziegesar, a série é mais uma criação da mente brilhante de Josh Schwartz, criador de The OC e Chuck. Sucesso no mundo todo, ela mostra o dia-a-dia da elite nova-iorquina narrado pela onipresente Gossip Girl, uma blogueira fofoqueira que adora postar todos os fatos, principalmente os mais sórdidos, da vida dessas pessoas.

Prova desse sucesso é que, desde o início da Caixa Preta aqui no Box, Gossip Girl é uma das séries mais pedidas para ter seu momento na coluna. E agora é chegada a hora! Vamos às curiosidades do mundo de Serena, Blair e companhia nesta edição da Caixa Preta:

# Na verdade, Gossip Girl seria um filme e teria Lindsay Lohan no papel de Blair Waldorf. Mas depois desses planos terem dado errado, os produtores que detinham os direitos da história se aproximaram de Josh Schwartz e, com o fim de The OC em 2007, ele aceitou o projeto de transformar os livros na série que conhecemos hoje.

# Essa é conhecida por alguns fãs: o papel de Georgina Sparks foi oferecido originalmente para Mischa Barton, que recusou o convite. Após isso, ofereceram para Michelle Trachtenberg, que não só aceitou, mas deu vida a um dos melhores personagens da série. “Tell Jesus the bitch is back” não teria a mesma graça com a Mischa, não é mesmo?

# Todo nome de episódio da série é um trocadilho com um nome de filme. Alguns exemplos? O episódio 1.14 The Blair Bitch Project é uma adaptção de The Blair Witch Project (A Bruxa de Blair). O 2.19 The Grandfather é um trocadilho para The Godfather (O Poderoso Chefão). O 3.17 Inglorious Bassterds brinca com o filme Inglorious Basterds (Bastardos Inglórios) de Tarantino. Muita criatividade para fazer isso, não? Mas é uma das coisas mais criativas e legais da série.

# Leighton Meester teve que dizer adeus aos seus cabelos naturalmente loiros para dar vida à Blair, que possui os cabelos escuros. E ela teve que fazer isso antes do resultado dos testes de elenco. Ainda bem que o esforço não foi em vão. Inclusive, ela é um dos melhores motivos para se assistir Gossip Girl.

# Ed Westwick fez teste para dar vida ao Nate Archibald, mas os produtores acharam que ele se ajustava mais no papel de Chuck Bass. Não poderia concordar mais. Graças a Ed Westwick e a Leighton Meester, o mundo das séries ganhou um dos casais mais adorados dos últimos tempos, Chuck e Blair.

# O Eric Van Der Woodsen da série é mais novo que Serena e é gay. O Eric dos livros é mais velho que Serena e hetero. E não para por aí. Há diversas diferenças entre os personagens dos livros e os da série. Sabe de mais diferenças relevantes? Manda pra gente aí!

# A série fez tanto sucesso que um passeio turístico de Gossip Girl foi criado em Nova Iorque. Nele é possível visitar as principais locações onde a série é gravada. Este é um projeto do mesmo grupo que criou o tour de Sex & the City, com o mesmo objetivo. Uma ideia muito legal para os fãs da série poderem visitar os mesmos lugares que seus personagens favoritos passam.

# Na vinheta de abertura de Gossip Girl, a narradora misteriosa faz a pergunta: Where Serena lives? That’s a secret I’ll never tell (Onde mora a Serena? Este é um segredo que eu nunca revelarei). Mas eu vou revelar: Serena mora nas suítes da Madison Avenue, número 455, também conhecido como Palace Hotel. Quando forem a Nova Iorque, já sabem onde encontrá-la.

# O personagem Lily Van Der Woodsen se chamaria originalmente Darla, mas seu nome foi mudado de última hora. As Darlas do mundo que me perdoem, mas Lily ficou bem melhor, além de ser mais o perfil da personagem.

# A banda de Rufus, Lincoln Hawk, é também o nome de um personagem em um filme do Sylvester Stallone. O filme, Falcão — O Campeão dos Campeões — é mencionado várias vezes como sendo um clássico em The OC. Pelo visto, Josh Schwartz realmente é fã desse personagem.

E essas foram as curiosidades dessa semana. Queria ter visto alguma que não está aqui? Já sabe o que fazer: comente e compartilhe conosco. Aproveite e diga o que está achando da 4ª temporada de Gossip Girl.

Semana que vem tem mais Caixa Preta. Nos vemos na próxima segunda-feira.

Sobre o Autor

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Personagem afeminado de Cavaleiros do Zodíaco será mulher em remake da Netflix.

Confira o que achamos da versão ilustrada de Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban em português.

Wanessa tá de clipe novo. E o clipe define o que "é ruim mas é bom".

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!